27 Dezembro

Unimontes forma 156 novos Técnicos em Enfermagem e Gerência em Saúde

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

A Universidade Estadual de Montes Claros por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT Unimontes), realizou nesta sexta-feira (22/12), a formatura de mais 156 técnicos de nível médio, no Espaço OAB, no Bairro Ibituruna, em Montes Claros (MG).

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, neste ato representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, com presença do diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo, professores, servidores técnico administrativos, formandos e convidados.

Foto: Neto Maecdo/Ascom Unimontes

 

O vice-reitor saudou os formandos e fez um agradecimento especial aos pais e professores que fizeram parte do processo de formação de cada formando. Ele também relembrou sua trajetória de estudante e transformações na carreira. “Por que que eu lembro exatamente desse dia? Para mim, 14 de dezembro de 1990, se tornou um ‘para sempre’, porque foi o dia que eu tive a oportunidade de me graduar em bacharel no curso de Direito da Unimontes, advogado, presidente da OAB Montes Claros, que hoje nos recebe tão bem, professor da Unimontes e hoje estar na reitoria, juntamente com o nosso reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, a quem eu tenho gratidão pela confiança e pela dedicação que tem demonstrado por toda a nossa universidade”.

“Então, esse dia de hoje, certamente na vida de vocês, está marcado para sempre, é mais um ‘para sempre’ e que certamente vocês escolherão no palco das suas vidas. É indescritível, é com orgulho, é com dedicação e com o misto de esperança que vocês, hoje, se colocam para uma próxima jornada nas profissões de técnico de enfermagem e de técnico em gerência em saúde. Parabéns formandos!”

O vice-reitor da Unimontes, Dalton Caldeiria Rocha – Fotos: Neto Macedo/Ascom Unimontes

 

Foram formados 20 alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde e 136 alunos do Curso Técnico em Enfermagem. Além dos cursos terem sido ofertados de forma totalmente gratuita, os alunos receberam auxílio financeiro durante o período de estudo, por meio do Projeto Trilhas de Futuro, para despesas de transporte e alimentação. A iniciativa é do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os formandos do Curso Técnico de Gerência em Saúde terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, como gestão de serviços de saúde, administração hospitalar, saúde pública e vigilância sanitária.

Já os formandos do Curso Técnico de Enfermagem poderão atuar em hospitais, clínicas, unidades de saúde da família, entre outros.

O diretor do Centro de Educação Profissional e Tecnológica, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo felicitou os formandos e falou dos desafios da jornada e desejou sucesso na carreira profissional. “A formação técnica que receberam não apenas nos prepararam para lidar com situações complexas e desafiadoras, mas também está capacitando a cada um de vocês a oferecer cuidados de qualidade, empatia e compaixão a todos que cruzarem o caminho de vocês. Serão a voz da compaixão nos momentos de fragilidade e a força que auxiliará na recuperação dos enfermos. Confio que vocês serão líderes visionários, capazes de enfrentar desafios do sistema de saúde, com inovação, eficiência e humanização. Vocês serão responsáveis por guiar equipes, implementar práticas que impactarão positivamente toda a comunidade. Desejo a todos muito sucesso”, finalizou o diretor.  

A Escola Técnica de Saúde por meio do CEPT Unimontes oferece cursos técnicos há mais de 30 anos, principalmente na área da saúde, além de outras áreas. Já são mais de 21 mil profissionais formados em uma instituição de referência na formação técnica qualificada para atuar no mercado de trabalho.

O diretor do CEPT Unimontes, Otávio Henrique Oliveira Macedo e o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha.

Fotos: Neto Macedo/Ascom Unimontes

 

Atualmente, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso de novos alunos para 120 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem. O Edital CEPT 06/2023, que rege o certame, pode ser acessado em www.cept.unimontes.br.

Read 343 times Last modified on Quarta, 27 Dezembro 2023 14:35
Rate this item
(0 votes)