História

Em 1991, foi Criado inicialmente como Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o Centro de Ensino Médio e Fundamental – CEMF, sendo uma instituição criada para oferecer Educação Profissional de nível básico e de nível técnico em diversas áreas em Montes Claros e nos municípios da região de abrangência da Unimontes.

A partir da nova estrutura organizacional da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, em conformidade com as alterações previstas pela nova lei delegada do Governo de Minas, proposta em 2011, o Centro de Ensino Médio e Fundamental - CEMF foi transformado em Centro de Educação Profissional e Tecnológico – CEPT. O novo momento do Centro é reflexo da evolução pela qual passa a Universidade. O maior compromisso da Unimontes é reforçado para formar e profissionalizar pessoas envolvidas com a gestão e a prestação de serviços públicos na área de abrangência da Universidade.