12 Setembro

Iniciativa estratégica do CONASEMS atualiza profissionais de saúde sobre doenças imunopreveníveis

Written by 

Projeto Imunize é a mais recente expressão de compromisso do Brasil com o combate a doenças imunopreviníveis por meio da vacinação

 

Fortalecer a cultura de imunização no Brasil e atualizar os profissionais de saúde no manejo clínico das doenças imunopreveníveis: estes são os principais objetivos do "Projeto Imunize", realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio do Mais CONASEMS. Dividida em 21 Trilhas de Conhecimento, a ação educacional quer incentivar a conscientização, reforçar medidas preventivas e aumentar as coberturas vacinais em todo país.

15 trilhas já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) dentro do portal educacional mais.conasems.app: Coqueluche, Difteria, Febre Amarela, Haemophilus Influenzae B, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Influenza, Pneumonias Adquiridas na Comunidade (PAC), Rubéola e Sarampo, Rotavírus, Meningite, Tuberculose e Varicela. As outras seis trilhas sobre Botulismo, Caxumba, Covid-19, Poliomielite, Raiva Humana e Tétano, serão disponibilizadas em breve. Cada curso tem 40 horas de estudo e explora histórico, sintomas, diagnóstico e o papel das vacinas no controle das doenças imunopreviníveis.

O aprendizado é autoinstrucional e oferecido em formato de educação à distância (EaD). Profissionais de saúde do SUS e estudantes podem se inscrever facilmente clicando aqui: mais.conasems.app/ava/cursos. Será concedido certificado aos alunos que atingirem 40% de acesso e 60% de aproveitamento do curso. A conclusão de cinco trilhas resulta em uma certificação de aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis a mais.

A Ação Educativa "Imunize" promove educação, conscientização e prevenção, elevando o Brasil como referência na área de imunização. Inscreva-se já!
Brasília/DF, 04 de setembro de 2023

Read 205 times
Rate this item
(0 votes)