11 Outubro

I Congresso Internacional da Unimontes tem 1.902 trabalhos científicos a serem apresentados

Written by 

Expectativa do evento é alcançar 6 mil participantes inscritos

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) agiliza os preparativos do seu primeiro evento internacional, o I Congresso Internacional de Educação e Inovação – “educação digital: transformando pessoas e lugares”, que será promovido no período de 24 a 27 de outubro. Foram recebidas as inscrições de 1902 trabalhos científicos submetidos à comissão organizadora para serem apresentados durante o evento.

Os trabalhos científicos aprovados para serem apresentados no congresso internacional estão relacionados às seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e outras, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Computação e da Terra, Engenharias, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

A presidente do Congresso Internacional, a professora Maria das Dores Magalhães Veloso, pró-reitora de Pesquisa da Unimontes, destaca que a expectativa da organização é que o evento tenha cerca de 6 mil inscritos. O evento será sediado no Campus da Unimontes, no sistema híbrido. Haverá atividades online como palestras com a participação de convidados da França, Espanha e de Portugal, além do Brasil.

A pró-reitora de Pesquisa salienta que a organização do congresso conta com o empenho coletivo, envolvendo um grande número de pessoas, não somente da comunidade acadêmica, mas também de parceiros. “O evento está sendo pensado e organizado por todas as pró-reitorias da Unimontes, com a participação dos centros acadêmicos, professores, alunos, servidores técnico-administrativos e outros colaboradores”, afirma a presidente do Congresso Internacional.

A pró-reitora de Pesquisa da Unimontes lembra que promoção do evento a Universidade conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), da Receita Federal, da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), da Prefeitura de Monte Claros e de outros parceiros. “Além disso, teremos a participação de comunidades tradicionais, com a realização de uma feira da economia popular solidária. Também estão previstas visitas guiadas para estudantes das escolas fundamentais do município”, observa a professora Maria das Dores Magalhães Veloso.

 

EDUCAÇÃO DIGITAL: TEMA DESPERTA INTERESSE

A professora Maria das Dores Magalhães Veloso chama atenção para o tema central do Congresso Internacional da Unimontes: “Educação Digital”, dentro do qual serão abordadas outras questões relacionadas à tecnologia e diversas áreas do conhecimento.

“Por ser a educação digital um tema atual e que marca uma mudança na prática do ensino e da pesquisa, temos observado um grande interesse pelo evento, não somente pela comunidade acadêmica da Universidade, como também de outras instituições de ensino superior e escolas públicas da região, do Brasil e do exterior”, avalia a pró-reitora de Pesquisa da Unimontes.

 

Serviço:

Congresso Internacional de Educação e Inovação – “educação digital transformando pessoas e lugares”

Quando: 24 a 27 de outubro de 2023

Onde: Campus da Unimontes – sistema híbrido – atividades presenciais e online

Programação completa: no site oficial do evento: www.congresso.unimontes.br.

Read 324 times
Rate this item
(0 votes)