06 Novembro

Curso de técnico em Enfermagem dá início às atividades do Pronatec no âmbito da Unimontes

 

Aula inauguralPronatec

O curso técnico em Enfermagem é o primeiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a iniciar as aulas no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros – sob a coordenação da Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

A primeira turma é formada por 40 alunos e o curso tem duração de curso de 18 meses. A aula inaugural foi realizada nessa segunda-feira (19/10), no auditório da Escola Técnica de Saúde. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, à noite (19 às 22 horas).

“Ao iniciar os trabalhos com a primeira turma do Pronatec, a Unimontes reforça sua função de agente formadora de novos profissionais, em sintonia com as demandas para o melhor desenvolvimento social de nossa região”, destaca a coordenadora geral para a Unimontes, professora Zaida Ângela Marinho Crispim.

O objetivo do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Os cursos oferecidos são dois: Técnicos de Formação Inicial e Continuada ou de Qualificação Continuada.

As professoras Renata Nobre Canela Dias (coordenadora adjunta), Jacqueline Maia Lima (coordenadora pedagógica) e Daniela Flecha (supervisora do Curso Técnico em Enfermagem) também participaram das atividades, juntamente com os professores, alunos e convidados.

MAIS CURSOS

Pelo Pronatec, a Unimontes oferece um total de 2.770 vagas em diversos cursos técnicos. As próximas inscrições serão para a área de Auxiliar Administrativo com a oferta de 690 vagas destinadas à região metropolitana de Belo Horizonte (Ribeirão das neves, Ibirité, Matozinhos, Vespasiano, Mateus Leme, Igarapé e Esmeraldas).

Outras duas turmas para Técnico em Enfermagem serão abertas até o fim do ano, em Montes Claros. Mais informações sobre os cursos do Pronatec/Unimontes pelo telefone (38) 3229-8591.

 

Fonte: http://unimontes.br/index.php/todas-as-noticias/15043-2015-10-21-21-15-33