21 Dezembro

Escola Técnica de Saúde da Unimontes forma 156 novos Técnicos em Enfermagem e Gerência em Saúde

Written by 

A Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove, na próxima sexta-feira (22/12), a formatura de mais 156 técnicos de nível médio.

A cerimônia será realizada às 19h30, no Espaço OAB, no Bairro Ibituruna, em Montes Claros (MG). O evento contará com a presença do vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, e do diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo. Serão formados 20 alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde e 136 alunos do Curso Técnico em Enfermagem.

Além de os cursos terem sido ofertados de forma totalmente gratuita, os alunos receberam auxílio financeiro durante todo o curso, por meio do Projeto Trilhas de Futuro, para despesas de transporte e alimentação. A iniciativa é do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os formandos do Curso Técnico de Gerência em Saúde terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, como gestão de serviços de saúde, administração hospitalar, saúde pública e vigilância sanitária. Já os formandos do Curso Técnico de Enfermagem poderão atuar em hospitais, clínicas, unidades de saúde da família, entre outros.

A Escola Técnica de Saúde da Unimontes oferece cursos técnicos há mais de 30 anos, principalmente na área da saúde, além de outras áreas. Já são mais de 21 mil profissionais formados em uma instituição de referência na formação técnica qualificada para atuar no mercado de trabalho.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso de novos alunos para 120 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem. O Edital CEPT 06/2023, que rege o certame, pode ser acessado em www.cept.unimontes.br.

 

Serviço

Formatura dos alunos do Curso Técnico de Gerência em Saúde e Curso Técnico em Enfermagem da ETS/CEPT/Unimontes.

Local: Espaço OAB - Bairro Ibituruna.

Data: 22 de dezembro de 2023.

Horário: 19h30.

Read 656 times
Rate this item
(0 votes)