Print this page
08 Outubro

ENADE Na média nacional, cursos da Unimontes estão entre os melhores avaliados

Written by 

Por Ascom/Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros teve cursos bem avaliados no mais recente resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, divulgado na última sexta-feira (6/10), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em todo o País, mais de 450 mil estudantes fizeram o exame.

Na comparação dos resultados de 2017 e 2018, pelo menos 11 cursos da Unimontes estão entre os melhores avaliados e acima da média dos respectivas graduações das demais instituições de ensino superior do País.

De acordo com o MEC, entre os quase 9 mil cursos de ensino superior no Brasil avaliados pelo Enade, apenas 492, o equivalente a quase 6%, tiveram nota máxima no conceito. A maior parte (199) é de instituições públicas federais. Os resultados são referentes ao Conceito Enade, indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no Enade 2018.

Entre os cursos da Unimontes bem avaliados acima da média nacional estão Sistemas de Informação, Matemática (licenciatura), Letras Inglês, Letras Português (licenciatura), História (licenciatura), Engenharia Civil,Tecnologia em Gestão Pública, Serviço Social, Direito, Ciências Contábeis e Administração.

No Enade/2018, tiveram destaque, com nota 4, os seguintes cursos: Administração (campus-sede), Direito,Gestão Pública e Serviço Social.

Em 2018, 492 cursos superiores tiraram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Esses cursos correspondem a 5,8% do total de 8.520 que tiveram o desempenho divulgado. Vinte e sete áreas foram analisadas no Enade 2018, a exemplo de tecnologias e cursos de bacharelado em Psicologia, Comunicação Social, Serviço Social e Turismo. Direito e Administração foram os cursos de quase metade dos avaliados.

Em 2018, cerca de 462,2 mil estudantes de 10,6 mil cursos de aproximadamente 1,8 mil instituições de ensino participaram do Enade.

“A Pró-reitoria de Ensino parabeniza os cursos com bom desempenho no Enade e se mantém à disposição das coordenações de cursos que serão avaliadas em 2019”, acrescentam as pró-reitoras de Ensino, professora Helena Amália Papa e professora Andréa Jakubasko (Adjunta).

Read 1681 times
Rate this item
(1 Vote)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior