21 Agosto

Divulgada programação do “A Gosto da Unimontes” 2018

Written by 

face_ago2018.jpgNo período de 29 a 31 de agosto, o Campus Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Museu Regional do Norte de Minas (MRNM) receberão as atividades recreativas e culturais de mais um evento “A Gosto da Unimontes”, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Extensão Cultural. Na programação, oficinas, exposições, jogos e apresentações musicais.

PROGRAMAÇÃO

Durante os três dias, haverá ainda ações voltadas para calouros, no Espaço de Convivência, entre os prédios 1 e 2 do campus-sede, como testes de glicemia e de pressão arterial, cadastramento, balcão de estágio, orientações sobre a moradia e cadastro de voluntários para o Projeto Unimontes Solidária.

CRONOGRAMA

No dia 29, de 13h30 às 17 horas, será realizada a oficina de pintura “Mona Lisa nas Festas de Agosto”. Às 18 horas, acontecerá o evento “Quarta Em/ncena”, com a presença da bailarina Jaqueline Pereira, para abordar a temática “minha vida na dança”. No mesmo dia será realizada a abertura oficial do “A Gosto da Unimontes” marcada para as 19h30, no Museu Regional da Unimontes. Haverá a apresentação da “Camerata de Violões”, projeto extensionista da Universidade, e o lançamento do CD do compositor Théo Azevedo “O Choro do Cerrado”, em parceria com a Unimontes.

Para o dia 30/8, estão previstas as oficinas “confecção de estandartes”, “fabricação de pífanos” e “técnica de pintura abstrata com tinta óleo”. Às 18 horas, no Espaço de Convivência, serão realizadas apresentações musicais do Núcleo de Ópera e do Coral Rotariano de Montes Claros e do Grupo Folclórico de Danças Saruê.

A programação prossegue no dia 31 de agosto, com oficinas “Cozinha Gráfica: Pesquisa e Produção de Quadrinhos” e “Vivências Musicais e Cultura Popular”. No horário das 15 às 17 horas, haverá “jogos e brincadeiras dramáticas”. Às 17 horas, será iniciada a “Gincana Solidária” e, em seguida, apresentação do Coral Universitário “Clarice Sarmento”.

O “A Gosto da Unimontes” será encerrado às 20 horas, com a palestra “História, Devoção e Memória nas Festas de Agosto”, no auditório do prédio 1 (campus-sede). O tema será abordado pelos professores Denílson Meireles e Fabiano José, da Universidade Estadual de Montes Claros.

SERVIÇO
Evento “A Gosto da Unimontes”
Quando: 29 a 31 de agosto de 2018
Onde: Campus-sede da Unimontes e Museu Regional do Norte de Minas
Entrada: gratuita

Read 649 times
Rate this item
(0 votes)