19 Novembro

Comunicado – feriado local em Montes Claros “Dia da Consciência Negra”

Written by 

A Universidade Estadual de Montes Claros comunica que, nesta quarta-feira – 20 de novembro –, é feriado municipal em Montes Claros alusivo ao “Dia da Consciência Negra”.

Portanto, haverá ponto facultativo nas atividades acadêmicas e administrativas nas unidades da Unimontes em Montes Claros. Os efeitos, no entanto, não se aplicam aos serviços de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância em todos os prédios da Universidade no período.

Sobre as atividades acadêmicas previstas no Calendário Escolar aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEX e, havendo necessidade de ajustes, estes serão promovidos pela Pró-Reitoria de Ensino.

Nos demais campi e núcleos da Unimontes, as atividades serão realizadas normalmente nesta quarta-feira. Importante ressaltar que os feriados municipais são determinados por leis das respectivas câmaras municipais. Em Minas Gerais, na mesma data, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 11 cidades: Além de Paraíba, Belo Horizonte, Betim, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz De Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucai-Mirim e Uberaba.

Read 1419 times Last modified on Terça, 19 Novembro 2019 17:18
Rate this item
(1 Vote)