22 Outubro

Concluída a apuração dos votos das eleições para composição de listas tríplices para reitor e vice-reitor

Written by 

Por Ascom/Unimontes

Foi concluída na tarde desta sexta-feira (19/10), a apuração dos votos das eleições (consulta acadêmica) para a composição da lista tríplice para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Conforme a Comissão Eleitoral, com registro em ata, o resultado foi protocolado junto ao Conselho Universitário, que realizará reunião extraordinária na próxima terça-feira (23 de outubro) para homologar o resultado.

Os votos na Unimontes são paritários, com os seguintes pesos: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria). É importante ressaltar que, somente com esta homologação do Conselho Universitário, os resultados das eleições para reitor e vice-reitor são considerados oficiais.

Galeria de imagens

A ata da apuração está disponível para consulta na secretaria de Conselhos, assim como os mapas de votação de cada uma das 21 urnas.

De acordo com a Comissão Eleitoral, uma vez feita a tabulação com a aplicação dos pesos estatísticos (ponderação), os percentuais de votação obtidos por cada candidato, seguindo a ordem dos nomes nas cédulas (como consta no relatório oficial), foram:

REITOR
Rômulo Soares Barbosa – 38,49%
Antônio Carlos Ferreira – 01,23%
Antônio Alvimar Souza – 40,33%
Dalton Caldeira Rocha – 19,95%

VICE-REITOR
Eduardo Diniz Amaral – 12,81%
Ildenílson Meireles – 28,54%
Antônio Wagner Veloso Rocha – 10,19%
Gy Reis Gomes de Brito – 08,93%
Ilva Ruas de Abreu – 39,53%

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Herbert Alcântara Ferreira destacou que a apuração estava prevista para ser concluída até o início da noite, mas foi antecipada diante da agilidade na logística e no trabalho dos mesários.

Foto_225.jpg

“É importante ressaltar que não houve qualquer anormalidade no andamento do processo eleitoral”, ressaltou.

Quanto ao resultado final, o prazo para recursos, que devem ser apresentados na Secretaria de Conselhos, vai até a próxima terça-feira (23/10) e os mesmos serão apreciados na reunião extraordinária do CONSU.

COMO FOI

Com a participação de professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, a votação foi realizada nessa quinta-feira (18/10), nos centros de ensino e reitoria no campus-sede, HUCF e Centro de Educação Profissional Tecnológica (CEPT), em Montes Claros; e nos campi de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu, Salinas, São Francisco e Unaí, além dos núcleos de Joaíma e Pompéu e o escritório de representação em Belo Horizonte (ERU)

Uma vez homologado o resultado, o CONSU encaminhará as listas tríplices ao governador do Estado, a quem caberá a nomeação dos dirigentes da Unimontes para a gestão no período de dezembro/2018 a dezembro/2022.

Read 540 times Last modified on Segunda, 22 Outubro 2018 14:37
Rate this item
(0 votes)