Print this page
23 Outubro

Unimontes forma mais 86 técnicos para o mercado de trabalho

Written by 

Foi realizada na noite dessa segunda-feira (22/10), pela Universidade Estadual de Montes Claros, a solenidade de formatura dos alunos nos cursos técnicos de Gerência em Saúde e Saúde Bucal ministrados pela Escola Técnica de Saúde, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

Presidido pelo reitor, professor João dos Reis Canela, o evento contou com os 86 novos técnicos de quatro turmas - duas em cada área, além de professores, servidores, familiares e convidados da comunidade. Esta é a última solenidade de formatura presidida pelo atual reitor nesta segunda gestão, que finaliza no dia 5 de dezembro de 2018.

Veja

Os cursos são ministrados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na Unimontes, o Pronatec já formou mais de três mil profissionais, desde 2015. Os cursos são ministrados em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC).

Com 39 formandos nessa segunda-feira, o curso técnico em Gerência em Saúde se destaca pelo planejamento estratégico e tático dos serviços na área, especialmente na esfera pública. Por sua vez, o curso técnico em Saúde Bucal fomenta a promoção, prevenção e controle das doenças bucais, por meio de ações e programas educativos no segmento em nível local e regional. Serão formados 47 novos técnicos nesta área.

Os cursos estão na quarta oferta - incluem bolsas de auxílio aos alunos.

Read 565 times
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior