Print this page
30 Outubro

Servidores e professores da Unimontes serão agraciados com a Medalha Santos Dumont, nesta terça-feira

Written by 

Med SantosDumont2017Nesta terça-feira (30/10), às 11 horas, será realizada a solenidade oficial de entrega da Medalha Santos Dumont, comenda entregue pelo Estado às pessoas que contribuem com o desenvolvimento da sociedade civil em Minas Gerais e no Brasil.

Quatro profissionais vinculados à Universidade Estadual de Montes Claros serão agraciados: os professores e pesquisadores Roney Versiane Sindeaux (Departamento de Administração), que receberá o grau ouro (promoção), e Virgílio Mesquita Gomes (Departamento de Ciências Agrárias - grau prata), e os servidores Maria José Oliveira Soares e Allysson Danilo Dantas Silva - ambos grau bronze.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, que integra o Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont, participará da solenidade, juntamente com o vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

A solenidade será realizada na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont (Zona da Mata). A medalha é uma referência ao cientista Alberto Santos Dumont, mineiro de nascimento e que está entre os maiores inventores da humanidade.

A condecoração foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). A medalha é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

Os professores Roney Versiane Sindeaux e Virgílio Mesquita Gomes são pró-reitores de Planejamento, Gestão e Finanças e de Pesquisa, respectivamente. Allysson Dantas está como diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Maria José Oliveira é assessora especial de Recursos Humanos.

Lista - agraciados medalha Santos Dumont - 2018

Read 650 times
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior