30 Março

Unimontes seleciona supervisores de cursos técnicos para o Programa Novos Caminhos

Written by 

A Unimontes, por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está com inscrições abertas, até o dia 02 de abril, para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Supervisor de cursos técnicos e de Formação de Iniciação Continuada (FIC) na modalidade presencial. São gratuitas e podem ser feitas aqui.

A parceria é com o Ministério da Educação, pelo Programa Novos Caminhos, que visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Cursos e Programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional.

Novos Caminhos Preto 1200x813

Os cursos a serem ofertados foram identificados em estudo realizado pela Secretaria Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), junto ao setor produtivo. A partir do mapa de demanda, a Unimontes se habilitou junto ao MEC para oferta dos respectivos cursos.

Ao todo, são 18 vagas para supervisores distribuídas em 12 cidades: Almenara (1 vaga), Bocaiúva (2 vagas), Capelinha (1 vaga), Grão Mogol (1 vaga),  Guaraciama (1 vaga),  Janaúba (1 vaga),  Joaíma (1 vaga), Lagoa Santa (1 vaga), Manga (1 vaga), Montes Claros (6 vagas), Salinas (1 vaga) e São Francisco (1 vaga). A carga horária de trabalho é de até 20 horas semanais. A bolsa é em torno de R$ 2.400,00 mensal. Os cursos serão realizados em até 24 meses.

São sete cursos técnicos: Administração, Apicultura, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Saúde Bucal e Sistemas de Energia Renovável. Quanto aos cursos de curta duração, os FIC, serão ofertados nove modalidades: Ajudante de Obras, Agente de Informações Turísticas, Agente de Limpeza em Aeronaves, Agente de Limpeza e Conservação, Agricultor Orgânico, Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Higienista de Serviços de Saúde, Promotor de Vendas e Programador de Sistemas.

Com início previsto em agosto de 2021, os editais para seleção de professores e alunos serão publicados em breve.

Read 1717 times Last modified on Quarta, 31 Março 2021 17:26
Rate this item
(0 votes)