Notícias

Notícias (1077)

Banners do site do CEPT (6)

 

Nada é mais forte ou verdadeiro que o amor de uma mãe. 
É bondade que se exprime em doses de puro amor. 
É ternura e emoção. 
Seja no céu ou na terra. 
É amor que nunca encerra. 

Mães do CEPT, parabéns pelo seu dia. 

Edital de Seleção Pública 10/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Supervisor de Cursos Técnicos e de Formação de Iniciação Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe o andamento de outros editais.

Edital de Seleção Pública 09/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor em Cursos Técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe as etapas de outros editais.

Edital de Seleção Pública 01/2021 - Processo Seletivo para Supervisores de Cursos Técnicos e de Cursos de Formação de Iniciação Continuada (FIC) - Almenara, Bocaiuva, Capelinha, Grão Mogol, Guaraciama, Janaúba, Joaíma, Lagoa Santa, Manga, Montes Claros, Salinas e São Francisco/MG - Programa Novos Caminhos

Acompanhe o andamento de outro edtiais.

Edital de Seleção Pública 08/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor em Cursos Técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe o andamento de outros editais. 

Edital de Seleção Pública 02/2022 - Processo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em cursos técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe outras etapas deste e de outros editais. 

Edital de Seleção Pública 07/2022 - Abertura de vagas para ingresso de ALUNOS em cursos de Formação Inicial e Continuada, subsequentes - Programa Novos Caminhos, na modalidade de ensino e aprendizagem presencial.

Acompanhe as publicações de outros editais.

Oferta é para 11 municípios, com participação aberta a toda a comunidade e ajuda de custo para cada aula assistida

Foram prorrogadas para esta terça (19/04), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Novos Caminhos, do Governo Federal, ministrado por meio de convênio com o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Univesidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). 

São 570 vagas para a formação de 19 turmas em nove cursos, com alcance em 11 municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Região Metropolitana.

As inscrições podem ser feitas com o preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). Todos os cursos são oferecidos gratuitamente, e podem participar qualquer pessoa da comunidade. 

Após as inscrições, a classificação final será definida de acordo com critérios sociais, com prioridade para alunos da rede pública, pessoas com deficiência, beneficiários de programas sociais (federais e estaduais), dentre outros. Há um auxílio de R$9,00 por cada aula assistida, para custeio do transporte e alimentação.

 

DETALHES

O professor Geraldo Herystarley Veloso é o coordenador institucional do Programa Novos Caminhos no âmbito do CEPT/Unimontes, e explica que os cursos ofertados são de formação inicial ou continuada. As aulas são presenciais nos respectivos municípios, de segunda a sexta-feira. O limite é de 30 vagas por cada turma, com atividades noturnas na maior parte dos cursos. A carga horária varia entre 160 e 200 horas/aula.

“São cursos de curta duração, de caráter profissionalizante, com a expectativa de dar oportunidade às pessoas dos mais diversos perfis a incrementar suas atuais atividades ou mesmo buscar uma nova fonte de renda, com orientação, conhecimento e organização”, destaca o coordenador.

Dependendo da área de conhecimento do curso, há critérios para a participação como o nível de ensino: fundamental I (1ª à 5ª séries) ou fundamental II (6ª à 9ª séries). Esta será a primeira oferta em 2022 do CEPT/Unimontes por meio do Programa Novos Caminhos. No segundo semestre, será lançado novo edital, com novos cursos e novos polos.

 

Edital de Seleção Pública 07/2022 - Abertura de vagas para ingresso de ALUNOS em cursos de Formação Inicial e Continuada, subsequentes - Programa Novos Caminhos, na modalidade de ensino e aprendizagem presencial.