Notícias

Notícias (1077)

Edital de Seleção Pública 02/2022 - Processo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em cursos técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe os resultados de outros editais.

Por Ascom/Unimontes

 

“Vivemos um momento de otimismo na universidade”, destaca reitor

 

A Unimontes agiliza os trabalhos de elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos cinco anos (2022/2026). A conclusão do documento foi discutida em reunião dos integrantes da gestão superior com a comissão responsável pelo PDI esta semana.

Durante o encontro, promovido na Sala dos Conselhos (prédio da reitoria),  o reitor, professor Antonio Alvimar Souza, ressaltou a importância do Plano Institucional na definição das diretrizes e metas a serem atingidas pela Universidade. Destacou as recentes melhorias implementadas, apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.

“Vivemos um momento de otimismo na Unimontes. Todos da gestão superior se esforçam pelas melhorias. Pois, todos nós queremos o bem da universidade”, revela o professor Antonio Alvimar, cumprimentando os pró-reitores, diretores, coordenadores e demais os integrantes da comissão responsável pela  elaboração do PDI.

“Cada participante dessa comissão apresenta suas experiências, que agregam muito aos trabalhos  da gestão da Universidade”, enfatizou o professor Alvimar. Ele salientou ainda que a Unimontes realiza um esforço concentrado para concluir o seu novo PDI, que “será o novo rosto da Universidade”.

NORTEADOR DAS AÇÕES – Durante a reunião, a vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, integrante da comissão responsável pelo PDI, apresentou uma proposta que está em elaboração.  “O PDI é um documento que vai nortear todas as atividades da Universidade. O plano vai dizer onde estamos e para onde vamos”, prevê a vice-reitora. Ela ressaltou que o documento vai contemplar as conquistas da Universidade nos últimos anos, reunindo também as ações que precisam ser implementadas em busca dos avanços no  tripé ensino, pesquisa e extensão.

“Dentro do PDI, a ações da Unimontes serão agrupadas em eixos temáticos, que darão publicidade e visibilidade aos resultados da Universidade”, explicou a vice-reitora. A importância do documento também foi enaltecida pelo professor Rosivaldo Antonio Gonçalves, integrante da equipe de trabalho envolvida na elaboração do documento. Ele ressaltou que o Plano Institucional aborda os objetivos da instituição superior. “A Unimontes enquanto universidade voltada para o desenvolvimento regional, por meio dos seus cursos, deve atender as demandas da região onde atua”, conclui Rosivaldo.

 

ENTREGA DO PDI CONSELHO UNIVERSITÁRIO: 10 DE ABRIL

Ainda na oportunidade, o assessor de Gestão Estratégica da Unimontes, Otávio Braga Lima,  informou que a comissão responsável pela elaboração do PDI realizará um esforço nos próximos dias para concluir a proposta. Para isso, pediu o empenho e pró-reitores e demais colaboradores da instituição. Ele disse ainda que a meta da comissão é encaminhar a proposta do PDI ao Conselho Universitário (Consu) da Unimontes até o dia 10 de abril.

Estão abertas as inscrições para seleção de professores formadores dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos, coordenados pela Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). São 46 vagas para os municípios de Bocaiuva, Capelinha, Espinosa, Glaucilândia, Grão Mogol, Januária, Japonvar, Lagoa Santa, Manga, Mirabela e Montes Claros.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.cept.unimontes.br e preencher o formulário eletrônico disponível até o dia 21 de março para o Edital 06/2022. Um professor pode se inscrever para o máximo de duas disciplinas para o mesmo curso e cidade.

Estão disponíveis disciplinas de 20h a 100h das áreas de Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Apicultura, Arquitetura, Ciências da Computação, Economia, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Sistemas, Letras/Inglês, Medicina, Odontologia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores, Turismo e Hotelaria e Zootecnia. O valor pago é de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora trabalhada.

Os candidatos selecionados ministrarão aulas nos cursos FIC de Agente de Informações Turísticas, Agente de Limpeza e Conservação, Agricultor Orgânico, Apicultor, Assistente Administrativo, Cuidador de Idoso, Produtor de Produtos Apícolas, Promotor de Vendas e Programador de Sistemas. Os cursos têm carga horária que variam de 160h a 200h.

O Programa Novos Caminhos é uma ação do Governo Federal, cujo objetivo é democratizar a educação profissional e técnica de nível médio e formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

 

Acesse aqui o Edital 06/2022.

 

edital0622banner

Por Ascom/Unimontes

 

Central fará a marcação de exames e tratamentos, que serão agendados conforme a demanda de cada disciplina

 

Acesso gratuito aos diferentes tipos de tratamentos e aos métodos de prevenção na saúde bucal, com o suporte dos acadêmicos já ambientados ao atendimento clínico, sob orientação de professores e pesquisadores das mais diversas áreas. Este é o objetivo do chamamento público que o Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros faz à comunidade em geral para que tenha acesso aos serviços das clínicas odontológicas.

Os atendimentos serão com agendamento por telefone, de segunda a sexta-feira, dirigidos à comunidade de Montes Claros que necessita de tratamento odontológico nas seguintes áreas: cirurgias, dentística, endodontia, estomatologia, gestantes e idosos, odontopediatra, periodontia e próteses. Serão utilizadas as estruturas das clínicas instaladas no campus-sede e na Policlínica Doutor Hermes de Paula, no centro da cidade.

A professora Carolina de Castro Oliveira, chefe do Departamento de Odontologia, explica que esta já é uma prática do curso, na formação dos futuros profissionais: colocar o conhecimento e as práticas curriculares a serviço da comunidade.

 

CONTATO

Sobre os detalhes sobre como a pessoa poderá ter acesso ao serviço, ela explica que o paciente manifestará a necessidade de tratamento via telefone, em mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (38) 3229-8295, em contato com a central para efetuar cadastro e, em seguida, o agendamento prévio.

“A partir daí, vamos estabelecer uma ordem para os atendimentos e a marcação das consultas e tratamentos”, completa a professora. Sobre o limite de vagas para um tratamento específico, por exemplo, ela adianta que será obedecida a disponibilidade das vagas para cada área odontológica.

“É importante esclarecer e compreender que, como a marcação para as especialidades é por disponibilidade de vagas em cada disciplina, não será possível que o paciente escolha o horário e dia para atendimento”. Ainda de acordo com a chefe de Departamento, não será preciso que o paciente vá às clínicas sem antes ter o retorno sobre a marcação da consulta.

O atendimento comunitário será permitido para crianças a partir dos cinco anos, adolescentes, adultos e idosos. Os tratamentos serão realizados pelos acadêmicos do 4º ao 9º períodos do curso de Odontologia da Unimontes, todos assistidos e auxiliados por professores especializados e responsáveis por suas respectivas disciplinas.

 

SERVIÇO
Chamamento – Departamento de Odontologia
Atendimento gratuito nas clínicas odontológicas
Por agendamento
Dias: de segunda a sexta-feira
Os horários serão definidos pelas disciplinas
Contato: (38) 3229-8295 – mensagens via WhatsApp

  • Edital de Seleção Pública 06/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

edital0622

Acompanhe outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 05/2022 - Abertura de vagas para ingresso de alunos em cursos de Formação Inicial e Continuada, subsequentes - Programa Novos Caminhos, na modalidade de ensino e aprendizagem presencial

Acompanhe o andamento de outros editais. 

EDITAL 01/2022 - Processo Seletivo para Curso de Educação Profissional de Gerência em Saúde

Acompanhe outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 05/2021 - Processo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em Cursos Técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 04/2021 - Processo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em Cursos Técnicos em Administração e Desenvolvimento de Sistemas, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe outras etapas deste edital.