Notícias

Notícias (1075)

O Curso Técnico de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no âmbito da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está com inscrições abertas para a palestra “A importância da comunicação não violenta nas relações profissionais: desenvolvendo a empatia”.

A palestrante é a professora Rosilaine Aparecida Pinto, bacharel e mestre em Administração pelo Centro Universitário Unihorizontes e professora de graduação e pós-graduação na mesma instituição. A docente, que tem experiência com Diversidade, Relações de Poder e Gênero, Gestão de Pessoas, Estudos Organizacionais e Comportamento Organizacional e pesquisas na área de Relações de Poder nas Organizações, ressalta que “as relações de trabalho têm sofrido diversas transformações e, por isso, se torna necessário falar sobre a importância da comunicação, principalmente a não violência nela”.

O evento ocorrerá no dia 22 de outubro, a partir das 19h, e terá mediação da professora Júnea Tatiane Damasceno Oliveira, docente de Atividades Complementares (AC) do Curso Técnico de Administração e lotada no Departamento de Educação da Unimontes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo hotsite www.even3.com.br/desenvolvendoaempatia. A transmissão ocorrerá pelo Youtube. Os inscritos receberão todas as informações para participação na palestra.

Artes CEPT 2


PORTARIA Nº 136 – REITOR/2021

Dispõe sobre o expediente no dia 11 de outubro de 2021,segunda-feira,  e dá outras providências.

   

Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, Professor Antônio Alvimar Souza, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto e Regimento Geral vigentes, e considerando:

                            o ato do Excelentssimo Senhor Governador do Estado, ROMEU ZEMA NETO, conforme comunicado da Secretaria de Estado de Governo, publicado no Minas Gerais, edição de 04/02/2021,

RESOLVE:

Art. 1º INFORMAR que haverá ponto facultatvo em todas as unidades administratvas da Unimontes, no dia 11 de outubro de 2021, segunda-feira, tendo em vista o feriado de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro de 2021, terça-feira.

Art. 2° INFORMAR que o ponto facultatvo não se aplica aos serviços de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância em todos os prédios da Universidade no período.

Art. 3º Revogadas as disposições em contrário, esta Portaria entra em vigor nesta data.

Registre-se. Divulgue-se. Cumpra-se.

Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros, aos 07 de outubro de 2021.

Professor Antônio Alvimar Souza

REITOR

 

Publicação original

Edital de Seleção Pública 07/2021 - Processo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em Cursos Técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe outras etapas deste edital.

Por Ascom/Unimontes

 

A solenidade também contou com a presença da vice-reitora professor Ilva Ruas de Abreu, o Pró-Reitor de Extensão, Paulo Eduardo Gomes de Barros (Duda) e o coordenador do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Gilson Fróes.

A campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” contemplou 33 acadêmicos esta semana. O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, presidiu a solenidade de entrega dos smartphones (J8 da Samsung, carregadores, fones de ouvido, capas para proteção e cabos USB). Os equipamentos foram doados pela Delegacia da Receita Federal em Montes Claros. A assinatura do ato de destinação das mercadorias ocorreu no Salão dos Conselhos, no prédio da reitoria.

Iniciada em 2020, durante a Pandemia, a campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” já beneficiou acadêmicos de vários cursos da Universidade. Os aparelhos foram repassados à Unimontes via Fundação de Apoio Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), representada pelo diretor técnico e institucional, professor Roney Versiane Sindeaux.

Confira aqui os >> acadêmicos beneficiados

“Estar na Universidade é um grande privilégio. Há um esforço desta gestão para que a Universidade possa ser a melhor experiência possível, atendendo a todos, com ensino público gratuito e de qualidade, sem que tenham gastos adicionais. A entrega destes aparelhos significa um gesto de confiança, de que precisamos investir mais em educação, para que vocês consigam trilhar o caminho com mais sucesso”, lembrou o reitor .

 

entrega smartphones 3 342x512

A Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe a partir de amanhã (06/10), 7h, matrícula de candidatos interessados a novas vagas residuais dos cursos técnicos do Programa Trilhas de Futuro, do Governo do Estado de Minas Gerais. Desta vez, estão disponíveis 3 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem e 10 vagas para o Curso Técnico em Gerência de Saúde (quantidade de vagas atualizada em 06/10, às 08:00).

Nesta nova chamada, que vai até o dia 18/10, os candidatos devem comparecer presencialmente na sede do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), na Rua Coronel Celestino, 65, Centro, Montes Claros (MG), ao lado do Museu Regional do Norte de Minas. As inscrições são por ordem de chegada e os interessados devem levar toda documentação de matrícula, pois caso não esteja completa, a vaga será disponibilizada para o próximo da lista. Não haverá inscrições pela internet nesta etapa.

Os documentos para matrícula são:

  • Documento de identificação (carteira de identidade, carteira de motorista ou, em último caso, certidão de nascimento);
  • CPF;
  • Comprovante de residência em nome do candidato, de um dos pais ou de algum responsável;
  • Declaração de escolaridade (no caso de alunos matriculados no Ensino Médio);
  • Declaração de conclusão ou histórico escolar (no caso de Ensino Médio completo).

O Programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que oferta, de forma gratuita, educação profissional nas melhores instituições do Estado de Minas Gerais, com perspectiva de contribuir na empregabilidade dos jovens. Ao todo foram 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos técnicos. Além da oferta de cursos gratuitos, o Trilhas de Futuro fornecerá vale-transporte e alimentação aos estudantes.

Mais informações, pelo telefone (38) 3215-4338 ou pelo endereço eletrônico www.cept.unimontes.br.

Artboard 1 100

 

SERVIÇO:

Processo Seletivo para alunos em cursos técnicos

Oferta: Programa Trilhas de Futuro.

Cursos técnicos disponíveis: 2 vagas para Curso Técnico em Enfermagem e 7 vagas para Curso Técnico em Gerência de Saúde

Inscrições presenciais: de 06/10 a 18/10.

Horário: das 8h às 17h.

Valor da inscrição: gratuito.

Edital Aluno - Seleção Pública 06/2021 - Processo Simplificado para candidatos a vagas em Cursos Técnicos, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Confira outras etapas deste edital.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológia (CEPT), está com uma vaga aberta para Supervisor de Curso para o Polo de Almenara, no âmbito do Programa Novos Caminhos. As inscrições para o processo seletivo se encerram amanhã (01/10).

Dentre outras funções especificadas no Edital 08/2021, o Supervisor de Curso será responsável pela coordenação do Curso Técnico em Comércio, que iniciará em breve em Almenara (MG). O candidato precisa ser graduado em Administração, Ciências Contábeis ou Economia. O bolsista selecionado deverá cumprir uma carga horária de até 20 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.cept.unimontes.br. O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Ministério da Educação, e visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional.

Artes CEPT 38

 

Serviço

Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Supervisor de Cursos Técnicos e de Cursos de Formaçao de Iniciação Continuada (FIC), Polo Almenara - Edital 08/2021

Oferta: Programa Novos Caminhos

Inscrições: Até 1º de outubro de 2021.

Valor da inscrição: gratuito.

Valor da bolsa: R$ 36,00 por hora/aula.

Carga horária: até 20 horas semanais.

Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições para o cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado para professor formador no âmbito do Programa Novos Caminhos, da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Desta vez, são 29 vagas para 10 cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. São disciplinas para os cursos técnicos em Administração (Capelinha, Grão Mogol, Guaraciama e Joaíma), Comércio (Almenara, Manga e São Francisco), Desenvolvimento de Sistemas (Bocaiuva, Montes Claros e Salinas), Rede de Computadores (Montes Claros), Saúde Bucal (Montes Claros) e Vendas (Montes Claros). O valor da bolsa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora/aula.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.cept.unimontes.br e consultar o Anexo I do Edital 07/2021, onde está descrita a exigência mínima para cada vaga. São disciplinas de 20h a 80h.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Ministério da Educação que, por meio da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional, pretende expandir, interiorizar e democratizar o acesso à capacitação de jovens do ensino médio. A previsão de início dos cursos é neste 2º semestre de 2021.

Artes CEPT 37

 

Serviço

Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor Formador em cursos técnicos - Edital 07/2021

Oferta: Programa Novos Caminhos

Inscrições: 27 de setembro a 1º de outubro de 2021.

Valor da inscrição: gratuito.

Valor da bolsa: R$ 50,00 por hora/aula.

Unimontes oferece ainda 72 vagas pra cursos técnicos gratuitos

A partir de hoje (23/09), o Programa Trilhas de Futuro dá uma nova oportunidade para os interessados em cursos técnicos gratuitos. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), oferta 72 vagas que não foram ocupadas na chamada regular, feita anteriormente. São 46 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem (vespertino) e 26 vagas para o Curso Técnico em Gerência de Saúde (matutino). O prazo se encerra no dia 28 de setembro.

O Programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que oferta, de forma gratuita, educação profissional nas melhores instituições do Estado de Minas Gerais, com perspectiva de contribuir na empregabilidade dos jovens. Ao todo foram 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos técnicos. Além da oferta de cursos gratuitos, o Trilhas de Futuro fornecerá vale-transporte e alimentação aos estudantes.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço www.trilhasdefuturo.mg.gov.br e clicar em Vagas Remanescentes. Desta vez, o critério de seleção é por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrever primeiro no formulário eletrônico.

 

trilhas de futuro8