Alcino Franco de Moura Júnior

Alcino Franco de Moura Júnior

Edital PNC/Pronatec 03/2024 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para Professor do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável em Janaúba, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública PNC 023/2022 - Processo Seletivo Simplificado de bolsista para atuar como Professor em Cursos Técnicos nos módulos III e IV, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

Edital de Seleção Pública 08/2023 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Apoio Acadêmico e Administrativo de Cursos de Formação de Iniciação Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes 

Acompanhe outras estapas deste edital.

Edital PNC 11/2023 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Professor de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes 

Acesse aqui outros Editais do Programa Novos Caminhos.

Edital PNC 10/2023 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como Apoio Acadêmico e Administrativo de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), no município de Janaúba (MG), no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes 

Acesse aqui outros Editais do Programa Novos Caminhos.

Por Ascom/Unimontes

 

A Universidade Estadual de Montes Claros por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT Unimontes), realizou nesta sexta-feira (22/12), a formatura de mais 156 técnicos de nível médio, no Espaço OAB, no Bairro Ibituruna, em Montes Claros (MG).

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, neste ato representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, com presença do diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo, professores, servidores técnico administrativos, formandos e convidados.

Foto: Neto Maecdo/Ascom Unimontes

 

O vice-reitor saudou os formandos e fez um agradecimento especial aos pais e professores que fizeram parte do processo de formação de cada formando. Ele também relembrou sua trajetória de estudante e transformações na carreira. “Por que que eu lembro exatamente desse dia? Para mim, 14 de dezembro de 1990, se tornou um ‘para sempre’, porque foi o dia que eu tive a oportunidade de me graduar em bacharel no curso de Direito da Unimontes, advogado, presidente da OAB Montes Claros, que hoje nos recebe tão bem, professor da Unimontes e hoje estar na reitoria, juntamente com o nosso reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, a quem eu tenho gratidão pela confiança e pela dedicação que tem demonstrado por toda a nossa universidade”.

“Então, esse dia de hoje, certamente na vida de vocês, está marcado para sempre, é mais um ‘para sempre’ e que certamente vocês escolherão no palco das suas vidas. É indescritível, é com orgulho, é com dedicação e com o misto de esperança que vocês, hoje, se colocam para uma próxima jornada nas profissões de técnico de enfermagem e de técnico em gerência em saúde. Parabéns formandos!”

O vice-reitor da Unimontes, Dalton Caldeiria Rocha – Fotos: Neto Macedo/Ascom Unimontes

 

Foram formados 20 alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde e 136 alunos do Curso Técnico em Enfermagem. Além dos cursos terem sido ofertados de forma totalmente gratuita, os alunos receberam auxílio financeiro durante o período de estudo, por meio do Projeto Trilhas de Futuro, para despesas de transporte e alimentação. A iniciativa é do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os formandos do Curso Técnico de Gerência em Saúde terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, como gestão de serviços de saúde, administração hospitalar, saúde pública e vigilância sanitária.

Já os formandos do Curso Técnico de Enfermagem poderão atuar em hospitais, clínicas, unidades de saúde da família, entre outros.

O diretor do Centro de Educação Profissional e Tecnológica, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo felicitou os formandos e falou dos desafios da jornada e desejou sucesso na carreira profissional. “A formação técnica que receberam não apenas nos prepararam para lidar com situações complexas e desafiadoras, mas também está capacitando a cada um de vocês a oferecer cuidados de qualidade, empatia e compaixão a todos que cruzarem o caminho de vocês. Serão a voz da compaixão nos momentos de fragilidade e a força que auxiliará na recuperação dos enfermos. Confio que vocês serão líderes visionários, capazes de enfrentar desafios do sistema de saúde, com inovação, eficiência e humanização. Vocês serão responsáveis por guiar equipes, implementar práticas que impactarão positivamente toda a comunidade. Desejo a todos muito sucesso”, finalizou o diretor.  

A Escola Técnica de Saúde por meio do CEPT Unimontes oferece cursos técnicos há mais de 30 anos, principalmente na área da saúde, além de outras áreas. Já são mais de 21 mil profissionais formados em uma instituição de referência na formação técnica qualificada para atuar no mercado de trabalho.

O diretor do CEPT Unimontes, Otávio Henrique Oliveira Macedo e o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha.

Fotos: Neto Macedo/Ascom Unimontes

 

Atualmente, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso de novos alunos para 120 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem. O Edital CEPT 06/2023, que rege o certame, pode ser acessado em www.cept.unimontes.br.

A Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove, na próxima sexta-feira (22/12), a formatura de mais 156 técnicos de nível médio.

A cerimônia será realizada às 19h30, no Espaço OAB, no Bairro Ibituruna, em Montes Claros (MG). O evento contará com a presença do vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, e do diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo. Serão formados 20 alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde e 136 alunos do Curso Técnico em Enfermagem.

Além de os cursos terem sido ofertados de forma totalmente gratuita, os alunos receberam auxílio financeiro durante todo o curso, por meio do Projeto Trilhas de Futuro, para despesas de transporte e alimentação. A iniciativa é do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os formandos do Curso Técnico de Gerência em Saúde terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, como gestão de serviços de saúde, administração hospitalar, saúde pública e vigilância sanitária. Já os formandos do Curso Técnico de Enfermagem poderão atuar em hospitais, clínicas, unidades de saúde da família, entre outros.

A Escola Técnica de Saúde da Unimontes oferece cursos técnicos há mais de 30 anos, principalmente na área da saúde, além de outras áreas. Já são mais de 21 mil profissionais formados em uma instituição de referência na formação técnica qualificada para atuar no mercado de trabalho.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso de novos alunos para 120 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem. O Edital CEPT 06/2023, que rege o certame, pode ser acessado em www.cept.unimontes.br.

 

Serviço

Formatura dos alunos do Curso Técnico de Gerência em Saúde e Curso Técnico em Enfermagem da ETS/CEPT/Unimontes.

Local: Espaço OAB - Bairro Ibituruna.

Data: 22 de dezembro de 2023.

Horário: 19h30.

Edital de Seleção Pública PNC 023/2022 - Processo Seletivo Simplificado de bolsista para atuar como Professor em Cursos Técnicos nos módulos III e IV, no âmbito do Programa Novos Caminhos/CEPT/Unimontes

Acompanhe aqui outras etapas deste edital.

A Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou a abertura de inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem a partir do próximo sábado, 9 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas até 14 de janeiro de 2024, oferecendo 120 vagas divididas em quatro turmas.

O curso, coordenado pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), terá aulas diurnas, com duas turmas pela manhã e duas à tarde, alternando atividades práticas para proporcionar uma formação abrangente. A carga horária prevista é de 1.800 horas, distribuídas em quatro módulos ao longo de aproximadamente dois anos.

Do total de vagas, 60 são destinadas ao Sistema Universal, enquanto as outras 60 são reservadas ao Sistema de Reserva de Vagas, incluindo cotas para candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. As regras detalhadas do processo seletivo estão disponíveis no Edital CEPT 06/2023, acessível no site www.cept.unimontes.br.

Segundo o diretor da ETS, professor Otávio Henrique de Oliveira Macedo, o curso desempenha um papel crucial na formação de profissionais de saúde na região. "O Curso Técnico em Enfermagem é fundamental para atender às demandas crescentes do mercado de trabalho em saúde. Ao longo dos seus 30 anos de existência, a ETS tem contribuído significativamente para a formação de técnicos competentes e comprometidos com a promoção da saúde na comunidade", destacou o professor Otávio.

O Técnico em Enfermagem formado pela ETS estará apto a atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença, colaborando com o atendimento das necessidades de saúde em todas as faixas etárias. O curso também prepara os alunos para realizar procedimentos essenciais, como curativos, administração de medicamentos, vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais.

Ao longo de seus 30 anos de existência, a ETS já formou 1.132 técnicos de Enfermagem, e no próximo dia 22 de dezembro, formará mais 137 profissionais, totalizando 1.269. A escola iniciou suas atividades em 1992, oferecendo o curso Auxiliar de Enfermagem, e desde então, mais de 3 mil auxiliares foram formados para atender à crescente demanda por profissionais de saúde na região.

Para mais informações sobre o processo seletivo e o Curso Técnico em Enfermagem, os candidatos podem acessar o site do CEPT www.cept.unimontes.br, enviar dúvidas para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou seguir o perfil no Instagram @cept.unimontes.br.

 

SERVIÇO:

Edital CEPT 06/2023

Curso oferecido: Curso Técnico em Enfermagem

Vagas: 120

Turno: diurno.

Inscrições: de 09 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024.

Link para inscrições aqui.

 

bannerceptedital062023

Página 1 de 90