O CEPT

 

Em relação ao ensino, os cursos oferecidos continuarão sendo de nível básico, técnico, abrangendo novas perspectivas para cursos tecnológicos, especializações técnicas/pós-técnicos bem como especialização lato sensu e strictu sensu.

O Centro conta com um corpo docente formado por especialistas multiprofissionais, que atuam no serviço, modernos laboratórios e uma proposta pedagógica sustentada por uma gestão democrática e coletiva, desenvolvida por meio de uma metodologia problematizadora, interdisciplinar e integrada.

As áreas de pesquisa e extensão estão sendo cada vez mais fortalecidas e incentivadas, no intuito de confirmar o papel do Centro na produção e divulgação de conhecimento por meio de pesquisas. Envolver a comunidade por meio de atividades de extensão, para assim fazer a diferença por meio da prática e intervenção na realidade social, ou seja, produzir conhecimento com compromisso social.

Projetando-se, desta forma, como a maior escola de educação profissional na área de saúde da região, com mais de 11 mil alunos formados, a instituição oferece tradicionalmente cursos de Técnico em Enfermagem, Saúde Bucal e Vigilância Sanitária, até os cursos mais contemporâneos como de Técnico em Análises Clínicas, Citologia e Gestão em Serviços de Saúde.

 

Missão: melhorar a vida das pessoas, por meio da educação profissional e tecnológica.

 

Visão: ser referência pública no Estado de Minas Gerais para educação profissional e tecnológica na área da saúde e demais eixos formativos.

 

Valores: inovação, cuidado e transparência.

 

Negócio: formação profissional e tecnológica.