14 Junho

Unimontes promoverá o I Congresso Internacional de Educação e Inovação

Written by 

A Universidade Estadual de Montes Claros prepara a realização do seu primeiro evento internacional. Trata-se do I Congresso Internacional de Educação e Inovação – “educação digital: transformando pessoas e lugares”, marcado para o período de 24 a 27 de outubro, no campus-sede da instituição.

O 17º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG) será parte integrante do congresso.
Já foram abertas as inscrições para a submissão de propostas, visando a apresentação de trabalhos científicos e de minicursos e oficinas durante o Congresso Internacional. As propostas devem ser encaminhadas para a comissão organizadora até o dia 8 de agosto, por meio do site oficial do evento: www.congresso.unimontes.br..

 

I Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes tem como coordenadora geral a professora Maria das Dores Magalhães Veloso (pró-reitora de Pesquisa da Universidade) e coordenadora adjunta a professora Christine Martins de Matos, diretora do Centro de Educação a Distância (CEAD).

Conforme comissão organizadora do Congresso Internacional, a iniciativa visa reunir professores, pesquisadores, acadêmicos, profissionais e especialistas “para discutir os desafios e as oportunidades da educação digital, promovendo uma troca de experiências e reflexão sobre novas perspectivas e soluções para o futuro da educação”. A proposta é ampliar a divulgação das atividades de pesquisa e inovação, “retratando também as práticas de ensino e extensão, no contato com pesquisadores e profissionais brasileiros e estrangeiros”.

A programação do evento internacional terá palestras, mesas redondas, oficinas, sessões de pôsteres e apresentações de artigos científicos sobre experiências diversas dentro do campo da educação e da inovação. “Os temas podem abranger desde teorias e práticas pedagógicas até o uso de tecnologias digitais para melhorar o ensino e a aprendizagem, passando pela gestão escolar e pela formação de professores”, explica a coordenação geral do congresso.


O I Congresso Internacional da Unimontes tem como objetivos específicos:

  • Discutir as novas metodologias de ensino e aprendizagem em tecnologias digitais;
  • Compartilhar experiências bem-sucedidas de implementação da Educação Digital em diferentes contextos educacionais;
  • Apresentar pesquisas recentes sobre o impacto das tecnologias digitais na aprendizagem e na formação de professores;
  • Refletir sobre as questões éticas e de privacidade relacionadas ao uso de tecnologias digitais na educação; e
  • Promover a colaboração entre investigadores, vigilantes e profissionais das diversas áreas do conhecimento para o avanço da educação digital.
Read 118 times Last modified on Quarta, 14 Junho 2023 23:03
Rate this item
(0 votes)