15 Junho

Curso Técnico de Zootecnia com inscrições abertas até 25 de junho

Written by 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições abertas até o dia 25 de junho para o processo seletivo para o Curso Técnico em Zootecnia. A realização é da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), juntamente com o Departamento de Ciências Agrárias, do Campus Janaúba.

São 30 vagas disponíveis, onde 15 são para o Sistema Universal e outras 15 para o Sistema de Reserva de Vagas, sendo 6 vagas para candidatos negros, de baixa renda, egressos de escola pública (NEEP), 6 vagas para candidatos egressos de escola pública, de baixa renda, 1 vaga para candidatos indígenas, de baixa renda, egressos de escola pública, e 2 vagas para pessoas com deficiência. As regras do processo seletivo estão todas disponíveis no Edital CEPT 04/2023, disponível no site www.cept.unimontes.br.

O curso funcionará no Campus II – Escola Técnica de Educação Profissional, localizado na Rua Reinaldo Viana, nº 555, Bairro Morada do Sol (Bico da Pedra), município de Janaúba (MG), no período noturno. Terá carga horária de 1.200 horas, dividido em 3 módulos, com duração prevista de 1,5 ano.

Dentre suas funções, o Técnico em Zootecnia é um profissional que planeja, organiza, dirige e controla a produção e a criação sustentável de animais domésticos e silvestres. Também elabora e executa projetos de produção pecuária, presta assistência técnica às áreas de crédito rural, organiza e monitora atividades de produção animal, aplica métodos e programas de reprodução animal e de melhoramento genético, implanta e realiza o manejo das pastagens, além de operar máquinas, implementos, equipamentos, veículos aéreos remotamente pilotados e equipamentos de precisão para monitoramento remoto da produção pecuária.

A primeira turma do curso foi ofertada na Unimontes, de 2017 a 2019, no Campus Janaúba, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem acessar o site do CEPT www.cept.unimontes.br, o endereço de correio eletrônico do curso Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., além dos perfis no Instagram @cept.unimontes.br e @tecnico.zootecniaunimontes.

 

SERVIÇO:

Acesse aqui o edital e link para inscrição.

 

bannerEdital042023 15062023

Read 688 times Last modified on Quinta, 15 Junho 2023 19:34
Rate this item
(0 votes)