06 Novembro

Resultado do Enade/2022 comprova boa qualidade no ensino na Unimontes — de sete cursos avaliados, cinco tiveram conceitos de excelência

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

A boa qualidade do ensino oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros foi atestada pelo Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade/2022), cujos resultados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Dos sete cursos da Unimontes avaliados no Enade 2022, cinco obtiveram conceitos de excelência, 4 e 5. Destaca-se o curso de Administração (Montes Claros), com nota maxima (5), e os cursos de Direito, Ciências Econômicas, Serviço Social e de Ciências Contábeis, com Conceito 4.

“Se considerarmos a organização acadêmica “universidade pública”, dos 201 cursos de Administração avaliados no exame, o nosso curso está 20a posição, o de Ciências Econômicas na 11a posição entre os 92 cursos participantes, o de Ciências Contábeis na posição 45a dos 133 cursos avaliados e o de Serviço Social na 32a posição entre 61 cursos que participaram do Enade 2022”, afirma a pró-reitora de Ensino, professora Ivana Ferrante Rebello.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, enaltece a importância do bom resultado dos cursos da instituição no Enade/2022 e ressalta a dedicação dos professores e acadêmicos. Ele lembra que as notas no sistema de avaliação do MEC servem como referência para medir a qualidade dos cursos e orientar o trabalho da universidade em busca da excelência.

“Entendo que as notas do Enade servem como um mecanismo de avaliação para verificarmos o que está bom e o que ainda nao está ideal para que possamos melhorar os cursos e as atividades -fins da universidade, de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando o retorno o positivo para a sociedade” , observa o reitor.

Read 320 times
Rate this item
(0 votes)