18 Março

Cursos técnicos gratuitos do Pronatec/Unimontes com mais de 2 mil inscritos: matrícula dos candidatos nas listas de espera somente amanhã (19/03)

Written by 

Mais de 2 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos do Pronatec/Unimontes. São 150 vagas disponíveis para os cursos técnicos em Administração, Logística, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde para o Núcleo Montes Claros, e para o curso de Administração no Núcleo Várzea da Palma. São 30 vagas para cada curso. As inscrições ocorreram nos dias 14 e 15 de março pelo endereço eletrônico disponível no site do Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O Curso Técnico em Administração, do Núcleo Montes Claros, foi o mais concorrido, com 33,2 candidatos por vaga, seguido pelos outros cursos técnicos do Núcleo Montes Claros: Vigilância em Saúde - 12 candidatos/vaga; Logística - 10,6 candidatos/vaga; e Meio Ambiente - 8,1 candidatos/vaga. O curso técnico em Administração, do Núcleo Várzea da Palma, encerrou as inscrições com 3,2 candidatos por vaga.

Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, “a grande procura demonstra a força da Unimontes, por meio da Escola Técnica de Saúde, que desde 1991 contribui para formação técnica da região. Mais de 2 mil inscrições para 150 vagas expõe a necessidade de mais cursos técnicos a serem oferecidos. Nesse sentido, vamos nos empenhar para atender cada vez mais essa demanda”.

As matrículas devem ser realizadas hoje (18/03) até às 17h na Escola Técnica de Saúde - Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Unimontes, na Rua Coronel Celestino, nº 65, Centro, para os cursos oferecidos em Montes Claros. Para o de Várzea da Palma, o endereço para matrícula é Rua Dr. Antônio Gomes Pinto Coelho, 1.414, Centro. A matrícula para as vagas remanescentes serão realizadas somente no dia 19/03 (terça-feira).

Os Cursos Técnicos em Administração do Núcleo Montes Claros e do Núcleo Várzea da Palma funcionarão no turno vespertino e terão suas aulas inaugurais já no dia 19/03 (terça-feira), às 14h, nos respectivos Núcleos. Os demais cursos, Logística, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde, serão oferecidos no período noturno. Suas aulas inaugurais ocorrerão nesse mesmo dia, às 19h, na sede do CEPT, em Montes Claros.

O Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é mantido pelo Governo Federal e tem o objetivo de democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no território brasileiro.

Read 2580 times
Rate this item
(0 votes)