08 Agosto

Unimontes forma mais 32 técnicos em Enfermagem

Written by 

Ao cumprir sua missão de melhorar a vida das pessoas, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e a Escola Técnica de Saúde (ETS) formam mais 32 técnicos em Enfermagem.

A solenidade de formatura foi realizada ontem (06/08), à noite, no Auditório Mário Ribeiro da Silveira do Prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Estiveram presentes a vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu, que presidiu a solenidade, a pró-reitora de ensino, professora  Helena Amália Papa, o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, e a coordenadora geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec), no âmbito da Unimontes, Kátia Cilene Gonçalves Maia.

WhatsApp Image 2019 08 07 at 17.27.40

32 novos Técnicos em Enfermagem pela Unimontes.

             WhatsApp Image 2019 08 07 at 17.30.44

A solenidade contou com a presença da vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas.

Duas turmas do Curso Técnico de Enfermagem colaram grau; uma do turno vespertino e outra do noturno. O curso foi oferecido por meio do Pronatec e teve como objetivo atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora ainda com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade em todas as faixas etárias, além de assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos. A carga horária do curso foi de 1.800 horas.

O diretor do CEPT, professor Márcio Veloso, comemora a conquista. “É uma dupla vitória: tanto para os alunos, que concluem um curso de alta empregabilidade, quanto para o sistema de saúde de Montes Claros e região, que recebe novos profissionais habilitados para uma área de grande demanda”, ressalta.

Participaram também coordenadores, supervisores e assessores do Pronatec, além de servidores do CEPT. A cerimônia contou com a apresentação artística do Curso de Extensão em Música (CEM) da Unimontes e da artista Késia Talita de Sousa Silva.

Read 1461 times Last modified on Quinta, 08 Agosto 2019 10:42
Rate this item
(0 votes)