03 Outubro

Unimontes e 22ª Superintendência acertam acordo para melhorar qualidade do ensino

Written by 

Por Ascom/Unimontes

Parceria começa no projeto “Unimontes de Portas Abertas”, em outubro. (Fotos: Alex Sezko)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) ampliará as parceiras com a 22ª Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros para traçar planos e ações em prol da melhoria da qualidade da educação regional, com benefícios para estudantes desde o ensino básico até o ensino superior. Esse é um dos resultados da reunião do reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, com a diretora da 22ª SRE, professora Maria Levimar Viana Tupinambá, que é egressa da Unimontes, nessa terça-feira (1º/10).

“A maior interação da Unimontes com a superintendência será extremamente benéfica para a qualidade de ensino, inclusive servindo de laboratório vivo para o mapeamento dos entraves para uma educação de melhor qualidade e o enfrentamento dessas dificuldades. Isso permitirá apontar caminhos e ações, de mão dupla, que poderá refletir na própria formação de professores pela universidade,” enfatizou o reitor durante o encontro.

Com a reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa e proposta pelo Governo do Estado, a Unimontes passou a ser vinculada à Secretaria de Estado de Educação, com quem mantém diálogos permanentes para contribuir com a melhoria do ensino em Minas Gerais.

PROJETO INICIAL

Encontro foi realizado na sede da 22ª SRE/Montes Claros.

A Superintendência Regional de Ensino anunciou, ainda, parceria com a Unimontes na realização do projeto “Unimontes de Portas Abertas”, que acontecerá de 22 a 24 de outubro, no campus-sede. Direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio, a iniciativa busca mostrar a universidade para a comunidade e incentivar a aproximação, fortalecendo parcerias com escolas da rede pública e particular. Durante o evento, os estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas conhecerão a Universidade e os cursos, além de oportunidades para as carreiras universitárias.

Novas reuniões serão realizadas entre a Unimontes e a Superintendência para traçar diagnósticos e ações necessárias em prol da melhoria da qualidade da educação, envolvendo diversos setores da universidade, como a proposta inicial de criação de cursos específicos, de curta duração, para professores da rede estadual de ensino.

“A universidade não pode se abster de apresentar soluções para os problemas enfrentados pelo setor educacional”, reforçou o reitor. A reunião contou, também, com a presença da diretora de Documentação e Informações da Unimontes, professora Juliane Leite Ferreira; da diretora da Biblioteca Central, Roseli Damaso Messias Garcia; do assessor de gestão estratégica, Otávio Braga, e do chefe do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, professor Huagner Cardoso.

Read 1231 times Last modified on Quinta, 03 Outubro 2019 17:37
Rate this item
(0 votes)