17 Dezembro

Trabalhos finais do Curso Técnico em Gerência em Saúde discute humanização dos serviços e papel dos gestores públicos

Written by 

Solenidade de formatura dos alunos ocorrerá no dia 19 de dezembro

 

Os alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), defenderam, nos dias 4 e 10 de dezembro, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), requisito final de avaliação.

Trinta e um alunos apresentaram temas relacionados a abuso e maus tratos de crianças e adolescentes; perfil do gestor público; educação permanente; humanização de idosos, da maternidade, da oncologia, do pronto socorro, do atendimento de hospital público e de estratégia de saúde da família; o papel e a importância do gestor em saúde; saúde dos moradores de rua; saúde mental; financiamento em saúde; conselho de saúde e gestão de medicamentos. A solenidade de formatura desses alunos ocorrerá no dia 19/12 (quinta-feira), no Auditório Mário Ribeiro da Silveira, no prédio 6, do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros (MG).

O diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, ressalta que “a apresentação dos trabalhos de TCC é uma oportunidade de se verificar a importância do curso para o sistema de saúde. São projetos de intervenção que contribuem para um novo direcionamento das ações nas unidades, o que reforça o protagonismo do curso de Gerência em Saúde”.

Em março, terá início duas novas turmas de 30 alunos cada, nos turnos matutino e noturno. O curso tem duração de 4 semestres. Em funcionamento desde 1997, o Curso Técnico em Gerência em Saúde já formou quase 400 alunos. O processo seletivo ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2020.

 WhatsApp Image 2019 12 17 at 10.16.10

  WhatsApp Image 2019 12 17 at 10.15.48 

 Alunos do Curso Técnico em Gerência em Saúde apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso. Fotos: Zaida Marinho.

 

 

 

Read 1320 times Last modified on Terça, 17 Dezembro 2019 13:36
Rate this item
(0 votes)