28 Julho

Inscrições abertas para o Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae

Written by 

Podem participar estudantes mineiros dos ensinos Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo; prazo encerra no dia 31 de julho

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor, o jogo virtual, promovido pelo Sebrae Minas, que estimula o desenvolvimento de atitudes empreendedoras de estudantes mineiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://desafio.sebraemg.com.br/. Historicamente, a Unimontes é parceira na divulgação do Desafio. 

A segunda edição do Desafio Jovem Empreendedor é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a InovaGS, e tem o apoio da Junior Achievement Minas Gerais, Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Embaixadores da Educação e Estágio Online.

Para participar, os estudantes devem formar equipes de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) integrantes que estejam nos Ensinos Médio, Técnico, Superior ou Tecnólogo e matriculados em instituições de educação de Minas Gerais.

Desafio

Nesta edição, os participantes terão que administrar uma startup e tomar decisões sobre pessoas, desenvolvimento do negócio, finanças, marketing, vendas, P&D, planejamento e análise da concorrência. Há ainda situações complicadas que envolvem empréstimos, demissões, acidentes, erros de produção/serviço e precificação, vulnerabilidade do mercado e outros problemas enfrentados diariamente por muitas empresas.

Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de outubro e irão receber troféus, certificados e, ainda, terão vagas garantidas no Management and Economics Simulation Exercise (MESE 2022), uma capacitação em formato de torneio promovida pela Junior Achievement.

Desafio Jovem Empreendedor 2021

Inscrições gratuitas até 31 de julho

https://desafio.sebraemg.com.br/

(Com informações da Agência Sebrae de Notícia)

 

Read 819 times
Rate this item
(0 votes)