12 Agosto

“Um computador doado = um aluno conectado”. Unimontes distribuirá 120 novos smartphones

Written by 

Por Ascom/Unimontes

Inscrições de estudantes serão recebidas no período de 16 a 30 de agosto

As ações da atual gestão da Unimontes em benefício da comunidade acadêmica continuam durante o período de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, a Universidade divulgou nesta semana edital para a seleção de acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a doação de equipamentos de informática no âmbito do  Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES), visando a inclusão digital. As inscrições serão recebidas no período de 16 a 30 de agosto, pela internet. O processo é conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão por meio do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE).

Será feita a doação de equipamentos arrecadados por meio da campanha “Um computador doado = um aluno conectado”, realizada pela instituição com o objetivo de atender os estudantes de baixa renda da instituição, viabilizando o acesso às  aulas remotas durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A campanha teve importante alcance e beneficiou dezenas de universitários.

NOVAS DOAÇÕES

Está prevista a distribuição de 120 aparelhos celulares (smartphones) doados pela Receita Federal. Serão doados também computadores e tablets adquiridos por intermédio da campanha “Um computador doado= um aluno conectado”.

Para participar do processo seletivo, os alunos deverão  preencher o formulário de inscrição,  disponível no link. Conforme o edital, a iniciativa tem como principal objetivo “auxiliar a permanência dos acadêmicos em condição de vulnerabilidade social, a fim de reduzir os níveis de evasão nos cursos presenciais da Universidade e “minimizar os efeitos das desigualdades sociais tão latentes em nossa sociedade”.

Além disso, visa “apoiar a inclusão digital, por meio de estratégias emergenciais aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica de forma a prestar-lhes apoio para participação e acompanhamento das atividades não presenciais desenvolvidas em sistema remoto”.

Poderão se inscrever acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos de nível médio presencial da Unimontes, “que estejam em situação de vulnerabilidade social e impossibilitados de realizar as atividades, em formato remoto, devido à falta de equipamentos eletrônicos”.

Conforme as regras previstas no edital,  para concorrer à doação dos equipamentos de informática, os acadêmicos deverão possuir renda per capita familiar  no limite de um salário mínimo. Os alunos matriculados nos cursos no modelo a distância não poderão participar do processo seletivo.

Os candidatos contemplados com a campanha  “Um computador doado= um aluno conectado” no  ano de 2020 só poderão ser contemplados em 2021  caso os aparelhos doados  ou cedidos tenham sido devolvidos logo após o recebimento, por motivo de não funcionamento.

Serviço

Inscrições de acadêmicos para o recebimento de doações da campanha “Um computador doado = um aluno conectado”

Período de inscrições:  16 a 30 de agosto de 2021

Como se inscrever: formulário disponível no link

Read 854 times Last modified on Quinta, 12 Agosto 2021 13:08
Rate this item
(0 votes)