23 Agosto

Unimontes com inscrições abertas para Enfermagem e Gerência em Saúde pelo Trilhas de Futuro

Written by 

O Governo do Estado de Minas Gerais está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto de 2021 para cursos técnicos pelo Programa Trilhas do Futuro. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), é uma das instituições participantes da proposta.

O Programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que visa a oferta gratuita de educação profissional nas melhores instituições do Estado de Minas Gerais, com perspectiva de contribuir na empregabilidade dos jovens. Ao todo são 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio. Pessoas com ensino médio completo também podem se candidatar. A Unimontes está oferencendo 200 vagas para o Curso Técnico de Enfermagem, no turno vespertino, e 70 vagas para o Curso Técnico de Gerência em Saúde, no turno matutino. Além da oferta de cursos técnicos gratuitos, O Trilhas de Futuro disponibilizará vale-transporte e alimentação aos estudantes.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, clicar em Inscreva-se e, inicialmente, informar documento e data de nascimento. Após essa tela, serão solicitados seus dados pessoais para, em seguida, informar 3 opções de curso. A seleção obedecerá à seguinte prioridade: (1) cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual; (2) cursando o segundo ano do ensino médio na rede pública estadual; (3) cursando a EJA – ensino médio na rede pública estadual; (4) cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal; (5) cursando a EJA -  ensino médio na rede pública federal ou municipal; (6) cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular; (7) cursando a EJA – ensino médio na rede particular; (8) egressos do ensino médio, de qualquer rede. Em caso de empate, o critério será ter idade menor. Se ainda persistir o empate, terá prioridade aqueles candidatos que não possuírem ocupação profissional. Se mesmo assim, permanecer o empate, ocorrerá um sorteio.

 

post

Read 1555 times Last modified on Segunda, 23 Agosto 2021 15:18
Rate this item
(0 votes)