08 Setembro

Com investimentos em R$ 100 mil, Unimontes garante a renovação do acesso à Biblioteca Virtual “Pearson” para a comunidade acadêmica

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

Plataforma permite a consulta a mais de 12 mil e-books; calouros já passam por treinamentos para sua utilização

Como novidade a partir deste semestre letivo, a Universidade Estadual de Montes Claros anuncia a renovação da assinatura da Biblioteca Virtual da “Pearson”, uma plataforma que oferece à comunidade acadêmica o acesso a mais de 12 mil títulos de e-books em 40 áreas do conhecimento, de editoras do Brasil e do exterior. Os investimentos são da ordem de R$ 100 mil para a renovação da licença de uso.

Todos os 1,2 mil professores e 11,8 mil acadêmicos dos cursos de graduação, mestrados, doutorados, além dos cursos de Educação a Distância (EaD) e dos cursos técnicos e profissionalizantes podem utilizar a plataforma, com base no cadastro que já possuem no sistema da Biblioteca Universitária da Unimontes. O acesso é permitido também aos servidores técnico-administrativos.

 

CALOUROS – Ao mesmo tempo, há um trabalho dirigido para que os novos acadêmicos, ingressantes na primeira semana de agosto, com as turmas iniciais do segundo semestre letivo de 2021, sejam treinados pela equipe da Biblioteca Universitária. Os coordenadores de curso podem solicitar o agendamento do treinamento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todos os acadêmicos/calouros já foram automaticamente cadastrados para utilizar a Biblioteca Virtual e para acessar é necessário o login (matrícula acadêmica) e a senha (os seis primeiros dígitos do CPF).

 

O software Pergamum é utilizado pelo sistema virtual das Bibliotecas.

 

COMO ACESSAR A BIBLIOTECA VIRTUAL

A Biblioteca Virtual “Pearson” está integrada ao software Pergamum utilizado na própria plataforma do Sistema de Bibliotecas Universitárias da Unimontes, pelo link: http://pergamum.unimontes.br/pergamum/biblioteca/. O tutorial para o acesso está disponível na cartilha http://bit.do/virtual_biblioteca. Em caso de dúvidas, contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O acesso à Biblioteca Virtual da Pearson é ilimitado (24 horas por dia), inclusive com a possibilidade de leitura off-line. Segundo explica a diretora da Biblioteca Universitária/Unimontes, Roseli Damaso Garcia, a plataforma está disponível para computadores (desktops), notebooks, tablets e smartphones (sistemas Android e IOS) por sete dias por semana, de qualquer lugar, reduzindo custos e tempo.

Conta, ainda, com ferramentas de anotação, marcação de texto, listas personalizadas, criação de citações, cartões de estudo e metas de leitura.

Read 672 times Last modified on Quarta, 08 Setembro 2021 13:34
Rate this item
(0 votes)