Print this page
13 Setembro

Unimontes recebe matrícula dos aprovados dos cursos técnicos do Trilha de Futuro até a próxima sexta

Written by 

A Escola Técnica de Saúde (ETS) recebe até o dia 17 de setembro os documentos para as matrículas dos novos alunos dos cursos técnicos do Programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais. A ETS pertence ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e ofertou, por meio do Programa, 200 vagas para o Curso Técnico de Enfermagem (vespertino) e 70 vagas para o Curso Técnico de Gerência em Saúde (matutino), que tiveram, respectivamente, 1.935 e 1.130 candidatos inscritos, tendo 9,67 e 16,14 candidatos por vaga.

Para saber se foi aprovado, acesse aqui o resultado. É necessário informar o número de inscrição ou algum dos documentos de identificação informados no ato de inscrição e a data de nascimento do candidato.

Ao confirmar a aprovação, o futuro aluno da Unimontes precisa comparecer à ETS, localizada na Rua Coronel Celestino, 65, Centro, Montes Claros (MG), ao lado do Museu Regional do Norte de Minas. Deve levar as seguintes cópias de documentos e seus originais:

- documento de identificação (carteira de identidade, carteira de motorista ou, em último caso, certidão de nascimento);

- CPF;

- comprovante de residência em seu nome, de um dos pais ou de algum responsável;

- declaração de escolaridade (no caso de alunos matriculados no Ensino Médio); e

- declaração de conclusão ou histórico escolar (no caso de Ensino Médio completo).

 

O Trilhas de Futuro é uma programa do Governo de Minas, que visa a oferta gratuita de educação profissional nas melhores instituições do Estado, com perspectiva de colaborar na empregabilidade dos jovens. Ao todo, são mais de 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, cuja prioridade foi os matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio. Pessoas com Ensino Médio completo também foram contempladas. Além da oferta de cursos técnicos gratuitos, o Programa Trilhas de Futuro auxiliará os estudantes com vale-transporte e alimentação.

Para mais informações, ligue para (38) 3215-4338 ou acesse o site www.cept.unimontes.br. Também pode ser enviado uma mensagem para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

WhatsApp Image 2021 09 11 at 11.07.06

Read 714 times Last modified on Segunda, 13 Setembro 2021 14:50
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior