Print this page
17 Setembro

Unimontes oferece 450 vagas para cursos técnicos gratuitos em 10 cidades

Written by 

Alunos terão ajuda de custo de até 250 reais mensais

O Programa Novos Caminhos, por meio da Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), abre pré-matrículas, no período de 21 a 27 de setembro de 2021, para 450 vagas em diversos cursos técnicos em 10 municípios mineiros. A ETS é dirigida pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Unimontes.

As vagas são para os cursos técnicos de Administração (Capelinha, Grão Mogol, Guaraciama e Joaíma), Apicultura (Bocaiuva), Comércio (Almenara, Manga e São Francisco), Desenvolvimento de Sistemas (Bocaiuva, Montes Claros e Salinas), Rede de Computadores (Montes Claros), Saúde Bucal (Montes Claros), Sistemas de Energia Renovável (Montes Claros) e Vendas (Montes Claros).

A maioria dos cursos serão realizados no turno noturno, com exceção do Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, Montes Claros, que será no turno matutino e no vespertino os cursos técnicos de Comércio, em Manga, e Sistemas de Energia Renovável e Vendas, em Montes Claros. Cada turma tem disponível 30 vagas. Os alunos receberão auxílio transporte e alimentação durante todo o curso e pode chegar ao valor mensal de R$ 250,00.

A pré-matrícula é gratuita e pode ser feita pelo endereço eletrônico www.cept.unimontes.br. O candidato deve também encaminhar toda a documentação para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do período estipulado.

Podem concorrer às vagas somente alunos matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio. A classificação dos candidatos se dará primeiro a alunos matriculados na rede pública de ensino, que também sejam portadores de alguma deficiência e inscritos em programas federais de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família, e que tenham feito a inscrição eletrônica primeiro. Em seguida, serão classificados os candidatos matriculados na rede de ensino pública, portadores de deficiência e que tenham feito inscrição primeiro. A 3ª ordem de classificação se dará aos candidatos matriculados na rede de ensino pública, titular ou dependente dos programas federais de transferência de renda e que tenham feito a inscrição primeiro. Se ainda restarem vagas, poderão ser classificados, dentro do limite de vagas, candidatos matriculados na rede de ensino pública, que tenham feito inscrição primeiro. Após a prioridade dos alunos da rede de ensino pública, serão classificados os candidatos matriculados na rede de ensino privada, tendo prioridade, os portadores de deficiência ou inscritos em programas federais de transferência de renda, que tenham feito inscrição primeiro, e, caso ainda restem vagas, os candidatos apenas matriculados na rede de ensino privada poderão ser contemplados com vagas. É importante destacar que na maioria das situações, os candidatos inscritos primeiro terão mais chances de classificação dentro do limite de vagas.

O diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, ressalta que os cursos foram pensados de forma estratégica para atender às necessidades de cada município. “São cursos de alta empregabilidade e podem contribuir muito para a melhoria de vida dos alunos contemplados”.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Ministério da Educação e pretende expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. A previsão de início dos cursos é para outubro de 2021. Quem quiser mais informações, pode acessar o endereço www.cept.unimontes.br ou ligar para (38) 3215-4338.

 

Artes CEPT 24

Serviço

Processo Seletivo Simplificado para alunos para cursos técnicos - Edital 06/2021

Oferta pelo Programa Novos Caminhos.

Pré-matrícula: 21 a 27 de setembro

Valor da inscrição: gratuito.

Valor dos cursos: gratuitos.

Read 5705 times Last modified on Segunda, 20 Setembro 2021 19:20
Rate this item
(1 Vote)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior