Print this page
06 Outubro

Conexão Solidária: Reitor da Unimontes repassa 33 novos smartphones a acadêmicos de vários cursos

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

A solenidade também contou com a presença da vice-reitora professor Ilva Ruas de Abreu, o Pró-Reitor de Extensão, Paulo Eduardo Gomes de Barros (Duda) e o coordenador do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Gilson Fróes.

A campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” contemplou 33 acadêmicos esta semana. O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, presidiu a solenidade de entrega dos smartphones (J8 da Samsung, carregadores, fones de ouvido, capas para proteção e cabos USB). Os equipamentos foram doados pela Delegacia da Receita Federal em Montes Claros. A assinatura do ato de destinação das mercadorias ocorreu no Salão dos Conselhos, no prédio da reitoria.

Iniciada em 2020, durante a Pandemia, a campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” já beneficiou acadêmicos de vários cursos da Universidade. Os aparelhos foram repassados à Unimontes via Fundação de Apoio Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), representada pelo diretor técnico e institucional, professor Roney Versiane Sindeaux.

Confira aqui os >> acadêmicos beneficiados

“Estar na Universidade é um grande privilégio. Há um esforço desta gestão para que a Universidade possa ser a melhor experiência possível, atendendo a todos, com ensino público gratuito e de qualidade, sem que tenham gastos adicionais. A entrega destes aparelhos significa um gesto de confiança, de que precisamos investir mais em educação, para que vocês consigam trilhar o caminho com mais sucesso”, lembrou o reitor .

 

entrega smartphones 3 342x512

Read 367 times Last modified on Quarta, 06 Outubro 2021 12:38
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior