18 Novembro

Trilhas de Futuro: CEPT/Unimontes lança edital para cadastro de reserva de professores formadores

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

Vagas são para os cursos técnicos em Enfermagem e em Gerência em Saúde ministrados em Montes Claros

Por intermédio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), a Universidade Estadual de Montes Claros lançou nesta quarta-feira (17/11), o edital para a seleção de professores formadores no Projeto Trilhas de Futuro. O processo será simplificado com a análise curricular para a formação do cadastro de reserva para os cursos técnicos em Enfermagem e Gerência em Saúde. O edital pode ser acessado no endereço: http://bit.do/trilhas_unimontes.

O prazo de inscrições será aberto no dia 27 de novembro, se estendendo até o dia 3 de dezembro, conforme edital, somente pela internet: www.cept.unimontes.br (seção “processos seletivos”).

É preciso preencher um formulário próprio, além da documentação exigida em edital (formato PDF): histórico ou diploma de graduação, certificado ou declaração de curso de pós-graduação e documentação comprobatória da experiência profissional.

O envio será pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serão avaliados os seguintes critérios: formação acadêmica (30 pontos), tempo de serviço na área da educação (35 pontos) e experiência profissional docente em ensino técnico-profissionalizante (35 pontos).

Em anexo ao edital estão disponíveis três declarações: de disponibilidade, de autenticidade, de autorização e de não acúmulo de bolsas (caso do Programa Novos Caminhos).

O valor da bolsa é de R$ 30,00 por hora/aula nas áreas de “Anatomia e Fisiologia Humana”, “Microbiologia e Parasitologia”, “Farmacologia Aplicada em Enfermagem” e “Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Saúde I”, no curso técnico em Enfermagem; e “Políticas de Saúde no Brasil”, “Planejamento em Saúde” e “O Processo de Trabalho em Saúde”, no curso técnico em Gerência em Saúde.

O resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro.

 

TRILHAS NA UNIMONTES

A Unimontes, por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS/CEPT), é uma das instituições participantes da proposta do Governo de Minas Gerais na execução do Programa Trilhas do Futuro. Serão atendidos inicialmente 270 alunos, sendo 200 vagas para o curso técnico em Enfermagem (vespertino) e 70 vagas para o curso técnico de Gerência em Saúde (matutino).

No âmbito do Estado, o Programa oferece gratuitamente educação profissional nas instituições parceiras, com perspectiva de contribuir na empregabilidade de jovens. Ao todo, são 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio.

Read 942 times
Rate this item
(0 votes)