Print this page
03 Dezembro

Trilhas de Futuro na Unimontes recebe matrículas para novas vagas

Written by 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com uma nova oportunidade para os candidatos interessados nos cursos técnicos do Projeto Trilhas de Futuro. A partir de segunda-feira (06/12), 8h, estarão abertas matrículas para vagas remanescentes dos cursos técnicos em Enfermagem e Gerência em Saúde, coordenados pela Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

São 7 vagas disponíveis para o curso técnico em Gerência em Saúde (turno matutino) e 8 vagas para o curso técnico em Enfermagem (turno vespertino), ambos do Projeto Trilhas de Futuro, uma iniciativa do Governo do Minas Gerais, que oferta de forma gratuita educação profissional e tecnológica nas melhores instituições do Estado, com perspectiva de colaborar na empregabilidade dos jovens mineiros. Ao todo, foram mais de 40 mil vagas para alunos e egressos de escolas públicas e privadas. Além da oferta de cursos gratuitos, o Projeto Trilhas de Futuro auxilia os estudantes com vale-transporte e alimentação.

As matrículas deverão ser feitas pessoalmente, por ordem de chegada, a partir do dia 06/12, 8h, na própria ETS, localizada na rua Coronel Celestino, nº 65, Centro, Montes Claros (MG), ao lado do Museu Regional do Norte de Minas. Os candidatos devem apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • documento oficial de identificação;
  • CPF;
  • declaração escolar ou histórico escolar; e
  • comprovante de moradia.

Só podem concorrer a uma das vagas os candidatos matriculados no 2° ou 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio. Candidatos com Ensino Médio completo também podem concorrer às vagas. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3215-4338, pelo endereço eletrônico www.cept.unimontes.br e pelo correio eletrônico cursos.cept@unimontes.

 

Artes CEPT 4

Read 1400 times Last modified on Sábado, 04 Dezembro 2021 13:14
Rate this item
(1 Vote)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior