09 Dezembro

Prorrogadas inscrições para cadastro de reserva de professores para os cursos técnicos do Trilhas de Futuro: até 15/12

Written by 

Foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro as inscrições para a seleção de professores formadores do Projeto Trilhas de Futuro, no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A coordenação do projeto é da Escola Técnica de Saúde, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT). A iniciativa é do Governo do Estado de Minas Gerais.

Por meio do Edital 01/2021, estão sendo oferecidas disciplinas nas áreas de “Anatomia e Fisiologia Humana”, “Microbiologia e Parasitologia”, “Farmacologia Aplicada em Enfermagem” e “Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Saúde I”, no Curso Técnico em Enfermagem, e “Políticas de Saúde no Brasil”, “Planejamento em Saúde” e “O Processo de Trabalho em Saúde”, no Curso Técnico em Gerência em Saúde.

O processo simplificado consiste na análise curricular para a formação do cadastro de reserva. O edital pode ser acessado aqui. O valor da bolsa é de R$ 30,00 por hora/aula. É preciso preencher um formulário próprio com os dados cadastrais. Também é necessário encaminhar a seguinte documentação exigida em edital:

  • histórico ou diploma de graduação;
  • certificado ou declaração de curso de pós-graduação; e
  • documentação comprobatória da experiência profissional.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Foram atendidos 270 alunos, sendo 200 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem (vespertino) e 70 vagas para o Curso Técnico em Gerência em Saúde (matutino). No âmbito do Estado, o Projeto oferece gratuitamente educação profissional nas instituições parceiras, com perspectiva de contribuir na empregabilidade de jovens. Ao todo, foram 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio.

Artes CEPT 9

Read 844 times Last modified on Quinta, 09 Dezembro 2021 15:57
Rate this item
(0 votes)