Print this page
22 Dezembro

Unimontes inicia renovação de matrículas nesta quarta-feira (22/12) e prazo vai até 9 de janeiro

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

Período vale para os alunos dos cursos de Licenciatura, Bacharelado, tecnólogos, mestrados e doutorados

 

Será aberto nesta quarta-feira (22/12), o prazo de renovação de matrículas para os alunos dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual de Montes Claros. O cronograma divulgado pela Secretaria Geral se estenderá até o dia 9 de janeiro de 2022, em cumprimento à Resolução Nº. 102, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx/Unimontes).

 

Todo o processo será online. O acadêmico deverá acessar a plataforma http://www.webaluno.unimontes.br/ para a renovação da matrícula relativa ao primeiro semestre letivo de 2022, inclusive para dependências, adaptações e antecipação de disciplinas (no mesmo curso), sem a necessidade de deslocamento presencial.

O prazo abrange os acadêmicos dos cursos de licenciatura, bacharelado, tecnólogos, mestrados e doutorados ministrados no campus-sede e nos demais campi do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

O aluno que, por qualquer motivo, não conseguir efetivar a renovação por meio da plataforma, deve enviar a demanda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto “renovação de matrícula”, com informações do: nome completo, número da matrícula e curso, além de repassar o erro identificado no sistema “WEBALUNO” com o envio do “print” da tela ou texto explicativo).

 

 

 

 

Prazo vale para os alunos dos cursos técnicos, licenciaturas, bacharelados, tecnólogos, mestrados e doutorados
(Fotos: Christiano Jilvan)

 

ENRIQUECIMENTO CURRICULAR – Para o próximo semestre, a Unimontes terá como novidade a disciplina em “Leitura e Escrita no Contexto Acadêmico”, ministrada pelo Departamento de Comunicação e Letras. A oferta é aberta a toda comunidade acadêmica, mas com limite de vagas de acordo com a coordenadora. Ou seja, os alunos de qualquer curso regular de graduação podem cursá-la, e será registrada no histórico escolar como complemento curricular.

 

 

 

 

 

 

Sistema WebAluno para a renovação das matrículas dos alunos de graduação e pós-graduação

Read 644 times Last modified on Quarta, 22 Dezembro 2021 15:38
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior