Print this page
15 Junho

Comunicado – Cuidados preventivos contra a transmissão de síndromes gripais e da COVID-19

Written by 

Em função do aumento dos casos de síndromes gripais, comuns nesta época do ano por conta da variação da temperatura – e da manutenção das medidas preventivas contra a propagação da COVID-19, a reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recomenda à comunidade acadêmica (professores, servidores técnico-administrativos e alunos), bem como aos prestadores de serviços e demais visitantes do campus-sede, a observância da necessidade dos cuidados preventivos. Portanto, orienta-se o uso de máscaras em locais que ofereçam maior risco de transmissão do vírus.

Essa recomendação vale para todos aqueles que apresentarem sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas sintomáticas, além de pessoas pertencentes a grupo de risco ou não vacinadas.

A reitoria da Unimontes também reforça a importância da vacinação, da higienização das mãos com álcool em gel e da manutenção dos espaços abertos e bem ventilados.

Com essas atitudes comprovadamente eficazes, continuaremos cuidando uns dos outros, sobretudo das pessoas mais vulneráveis. Assim, esperamos contribuir para a preservação da saúde de todos e para a manutenção das atividades da Universidade, seguindo os protocolos de segurança.

 

Montes Claros, 13 de junho de 2022.

Read 5933 times
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior