22 Junho

Inscrições abertas para seleção de ALUNOS, APOIO ACADÊMICO E ADMINISTRATIVO e PROFESSORES do Programa Novos Caminhos, na Unimontes

Written by 

215 vagas disponíveis para alunos e 43 para bolsistas

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está com inscrições abertas até o dia 26 de junho para ingresso de alunos e seleção de apoio acadêmico e administrativo e professores no Programa Novos Caminhos, por meio de três editais

O Edital 12/2022 está selecionando alunos para preenchimento de turmas em diversos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São 215 vagas e cadastro de reserva para cursos de 160 a 200 horas de Apicultor e Produtor de Produtos Apícolas, em Bocaiuva; Assistente Administrativo e Promotor de Vendas, em Espinosa; Promotor de Vendas, em Glaucilândia; Assistente Administrativo, em Grão Mogol; Promotor de Vendas, em Japonvar; Agente de Informações Turísticas e Cuidador de Idosos, em Januária; Agente de Limpeza e Conservação e Agricultor Orgânico, em Lagoa Santa; Promotor de Vendas, em Mirabela; e Agente de Informações Turísticas, em Montes Claros. Os alunos aprovados receberão ajuda de custo por participação em cada dia de aula.

Banners do site do CEPT 2

No Edital 13/2022, as vagas são para Apoio Acadêmico e Administrativo dos cursos ofertados nos núcleos de Espinosa, Glaucilândia, Januária, Japonvar e Mirabela, sendo uma vaga para cada local. Os selecionados deverão apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas, acompanhar e subsidiar a atuação dos professores, prestar apoio técnico em atividades laboratoriais ou de campo, dentre outras funções. A carga horária semanal é de até 20 horas, sendo pago o valor de R$ 18,00 (dezoito reais) por hora trabalhada.

Banners do site do CEPT 3

Já no Edital 14/2022 a seleção é para professores de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As vagas são para disciplinas nos cursos disponíveis em Bocaiuva, Capelinha, Espinosa, Glaucilândia, Grão Mogol, Januária, Japonvar, Lagoa Santa, Manga, Mirabela e Montes Claros. São 38 vagas para ministrar aulas nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Agente de Limpeza e Conservação, Agricultor Orgânico, Assistente Administrativo, Cuidador de Idoso, Produtor de Produtos Apícolas e Promotor de Vendas.

Banners do site do CEPT 4

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível em cada edital no endereço eletrônico www.cept.unimontes.br.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de democratizar a educação profissional e técnica de nível médio e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. A Unimontes é uma das parceiras do programa.

Read 1094 times Last modified on Quarta, 22 Junho 2022 14:20
Rate this item
(0 votes)