Print this page
05 Outubro

Marcadas as eleições para Reitor e Vice-Reitor da Unimontes: 10 de novembro

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

As eleições para a escolha dos componentes das listas tríplices para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão marcadas para o dia 10 de novembro. A data-limite para o registro de candidaturas encerrou no dia 9 de setembro.  

O processo eleitoral conta a participação dos professores, servidores técnico-administrativos e alunos matriculados em todos os cursos ministrados pela Universidade no campus-sede e em suas demais unidades. As candidaturas para os cargos de Reitor e Vice-Reitor são registradas separadamente, sem a formalização de chapas.

resolução nº 018/2022 do Conselho Universitário da Unimontes (Consu), que disciplina e regulamenta o processo eleitoral para a composição das listas tríplices, está disponível no Portal Unimontes (www.unimontes.br).

As publicações oficiais do Processo Eleitoral da Unimontes podem ser acompanhados no link.

Conforme a legislação, o voto para a composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor da Unimontes é paritário, com os respectivos pesos: professores (70%), servidores técnico-administrativos (15%) e acadêmicos (15%).

Serão instaladas mesas receptoras de votos nos prédios do campus-sede e nas demais unidades da instituição em Montes Claros (Hospital Universitário Clemente de Faria e Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Unimontes (CEPT), nos campi de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, nos núcleos de Joaíma, de Pompéu; no Escritório de Representação da Unimontes em Belo Horizonte.

Concorrem ao cargo de reitor da Unimontes os professores Antônio Alvimar Souza (atual reitor), Geélison Ferreira da Silva e Wagner de Paulo Santiago. Os candidatos a vice-reitor são os professores Danilo Fernando Macedo Narciso, Dalton Caldeira Rocha e Helena Amália Papa (atual Pró-Reitora de Ensino).

Read 291 times Last modified on Quarta, 05 Outubro 2022 13:47
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior