Print this page
05 Outubro

Novo Estatuto: Comissão Especial entrega documento ao reitor da Unimontes

Written by 

Por Ascom/Unimontes

 

A aprovação do Novo Estatuto será um salto histórico para a Universidade”, destaca o reitor

O reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, recebeu nesta segunda-feira (4) a Minuta do Novo Estatuto da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O documento foi entregue por membros da Comissão Especial constituída com o objetivo de emitir parecer sobre as contribuições dos membros do Conselho Universitário (Consu) à proposta do Estatuto da Unimontes.

O encontro com os membros da Comissão Especial aconteceu no Salão dos Conselhos (Reitoria) e contou com a participação da Vice-Reitora, professora Ilva Ruas de Abreu. A comissão tem a participação de professores e servidores técnico-administrativos, e é presidida pelo Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa, professor Rafael Soares Duarte de Moura.

A minuta do Novo Estatuto da Universidade é fruto do trabalho de consecutivas reuniões que tiveram duração média de 4h, e detalham, dentre outros pontos, itens que foram enviados para a participação e consulta prévia de toda a comunidade acadêmica.

Ao receber o documento das mãos do presidente da comissão, o reitor Antônio Alvimar reforçou o alinhamento das propostas e elogiou o trabalho da Comissão, que assegurou transparência no processo de elaboração, consulta, produção e revisão do documento que regerá a Universidade daqui pra frente. “Hoje é um momento importante para a construção do futuro da nossa Unimontes. Daremos um salto histórico com a aprovação desse documento, que permitirá as futuras gerações pensar com profundidade a Universidade”, demarcou o reitor. A vice-reitora Ilva Ruas afirmou que o novo estatuto “dará condições para que a Unimontes seja mais leve e participativa, reconhecendo o empenho de todos”, emendou.

“Estamos com um produto fantástico para uma contribuição histórica”, comemorou a finalização dos trabalhos o presidente da Comissão, professor Rafael Soares Duarte de Moura, ao destacar o empenho de todos na elaboração da Minuta. “Trabalhamos sempre respeitando o diálogo, os espaços e os pensamentos de cada membro”, emendou.

“Uma grande ponte se constrói entre a Unimontes hoje e a Unimontes que queremos para o nosso futuro”, reforçou o servidor Madison Alves Santana Prates. A construção do documento contou ainda com a contribuição do acadêmico e estagiário do 10º de Engenharia Civil da Unimontes, Ather Millard.

O documento segue agora para apreciação e deliberação do Conselho Universitário (Consu). A apresentação está marcada para 19/10.

Representantes da Comissão de Legislação e Normas

Jânio Marques Dias, Ilva Ruas de Abreu, Madison Alves Santana Prates, Marcos Antônio Ferreira, Rafael Soares Duarte de Moura,

Representantes do Conselho Universitário

Afrânio Farias de Melo Junior, André Luiz Sena Guimaraes, Claudiana Aparecida Leal de Araujo, Cristiano Leonardo de Oliveira Dias, Edson Crisostomo dos Santos, Edson Hiydu Mizobutsi, Elke Oliveira Santos, Fernando Guilherme Veloso Queiroz, Gabriel Correia de Oliveira, João Batista Mendes, Márcio Antônio Alves Veloso, Maria Angela Lopes Dumont Macedo, Narciso Ferreira dos Santos Neto e Rômulo Soares Barbosa.

Read 421 times
Rate this item
(0 votes)
Alcino Franco de Moura Júnior

Latest from Alcino Franco de Moura Júnior