Alcino Franco de Moura Júnior

Alcino Franco de Moura Júnior

Enem arte2018Por Ascom/Unimontes

 

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi divulgado nesta sexta-feira (18/1), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC. Este é o terceiro ano que a Universidade Estadual de Montes Claros adota o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como ingresso ao ensino superior, que é feito a partir da nota no Enem.

A consulta das notas pode ser feita pelo site https://enem.inep.gov.br/participante. O estudante deverá informar o CPF e a senha pessoal.

A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 1.169 vagas por meio SiSU. O edital, publicado pela Secretaria Geral, contempla 49 cursos regulares de graduação ministrados no campus-sede e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí – além do núcleo de Pompéu.

CONFIRA

Deste total de vagas, 566 são para a categoria de “Ampla Concorrência” (ou Sistema Universal). As demais – 603 vagas – são ofertadas pelo sistema de reserva de vagas, em consonância com a lei estadual, divididas da seguinte forma: 234 vagas para “Negros – egressos de escola pública e carente”; 234 vagas para egressos de escola pública/baixa renda; 49 para pessoas com deficiência e 49 vagas para indígenas – egressos de escola pública e de baixa renda.

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sisu/Unimontes de 2019. O prazo começa na terça-feira (22) e vai até a sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site: http://sisu.mec.gov.br/. O resultado da Chamada Regular (1ª Chamada) será divulgado em 28 de janeiro. A matrícula on-line para a 1ª Chamada será efetuada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Leia também

Publicado o edital do SiSU/Unimontes com 1.169 vagas em 49 cursos

Med SantosDumont2017Nesta terça-feira (30/10), às 11 horas, será realizada a solenidade oficial de entrega da Medalha Santos Dumont, comenda entregue pelo Estado às pessoas que contribuem com o desenvolvimento da sociedade civil em Minas Gerais e no Brasil.

Quatro profissionais vinculados à Universidade Estadual de Montes Claros serão agraciados: os professores e pesquisadores Roney Versiane Sindeaux (Departamento de Administração), que receberá o grau ouro (promoção), e Virgílio Mesquita Gomes (Departamento de Ciências Agrárias - grau prata), e os servidores Maria José Oliveira Soares e Allysson Danilo Dantas Silva - ambos grau bronze.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, que integra o Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont, participará da solenidade, juntamente com o vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

A solenidade será realizada na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont (Zona da Mata). A medalha é uma referência ao cientista Alberto Santos Dumont, mineiro de nascimento e que está entre os maiores inventores da humanidade.

A condecoração foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). A medalha é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

Os professores Roney Versiane Sindeaux e Virgílio Mesquita Gomes são pró-reitores de Planejamento, Gestão e Finanças e de Pesquisa, respectivamente. Allysson Dantas está como diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Maria José Oliveira é assessora especial de Recursos Humanos.

Lista - agraciados medalha Santos Dumont - 2018

A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá, nos dias 26 e 27 de novembro, o I Congresso Internacional em Ciências da Saúde. O objetivo é divulgar, por meio de palestras, mesas redondas e minicursos, os estudos desenvolvidos no âmbito das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde/Unimontes, que oferece o mestrado e o doutorado na área. Outro destaque está no intercâmbio com renomados pesquisadores das universidades estrangeiras de Toronto (Canadá), Maryland (EUA) e Lausanne (França).

Paralelamente, será realizado o II Simpósio de Atualização em Doença de Chagas (SaMi-Trop). Podem participar acadêmicos de graduação, pós-graduandos em Lato sensu, mestrandos, doutorandos, professores, pesquisadores e gestores municipais de saúde.

As inscrições podem ser feitas pelo portal eletrônico do evento – https://cicsunimontes.wixsite.com/ppgcs -, a partir do preenchimento do formulário específico. O prazo vai até 20 de novembro para palestras, mesas redondas e minicursos.

Para a submissão de trabalhos científicos, a inscrição é específica por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o envio do resumo. Haverá menção honrosa aos melhores pôsteres.

Acesse

São parceiros da Unimontes na realização do Congresso as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG) e de São João Del Rei (UFSJ), Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP-MOC), Universidade de São Paulo (USP), Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), SaMi-Trop, Empresa Júnior de Economia da Unimontes (Economontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e Rede de Teleassistência de Minas Gerais.

SERVIÇO
I Congresso Internacional em Ciências da Saúde
II Simpósio de Atualização em Doença de Chagas
Datas: 26 e 27 de novembro
Local: Auditório FIP-MOC
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informações: (38) 3224-8372

MINICURSOS

  • Como Escrever Artigo de Pesquisa Qualitativa
  • Evidências de Validação de Instrumentos de Avaliação
  • Metabolismo da Insulina: passado, presente e futuro
  • Interpretação de Exames Laboratoriais
  • Abordagem ao Paciente Crítico
  • Primeiros Socorros nas Emergências Clínicas e Traumáticas
  • Simplificando o procedimento restaurador com resinas compostas
  • Medicina Periodontal: toda atenção vale a vida

MESAS REDONDAS

  • Tecnologias em Pesquisa Aplicada à Saúde
  • Velhas Doenças, Novas Opções Terapêuticas
  • Bioestatística em Saúde: indicações de análises estatísticas
  • Metabolismo e Saúde

Palestras – em inglês

  • “Cancer e Angiogenesis”
  • “Scientific Innovation: from bench to clinic and commercialization”
  • “Physical Activity, for Mental Health: a symbolic relationship”
  • Two Steps Forward, One Step Back: integrating exercise into cancer care”
  • Abordagem ao Paciente com Doença de Chagas em Área Endêmica (português)

Foi realizada na noite dessa segunda-feira (22/10), pela Universidade Estadual de Montes Claros, a solenidade de formatura dos alunos nos cursos técnicos de Gerência em Saúde e Saúde Bucal ministrados pela Escola Técnica de Saúde, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

Presidido pelo reitor, professor João dos Reis Canela, o evento contou com os 86 novos técnicos de quatro turmas - duas em cada área, além de professores, servidores, familiares e convidados da comunidade. Esta é a última solenidade de formatura presidida pelo atual reitor nesta segunda gestão, que finaliza no dia 5 de dezembro de 2018.

Veja

Os cursos são ministrados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na Unimontes, o Pronatec já formou mais de três mil profissionais, desde 2015. Os cursos são ministrados em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC).

Com 39 formandos nessa segunda-feira, o curso técnico em Gerência em Saúde se destaca pelo planejamento estratégico e tático dos serviços na área, especialmente na esfera pública. Por sua vez, o curso técnico em Saúde Bucal fomenta a promoção, prevenção e controle das doenças bucais, por meio de ações e programas educativos no segmento em nível local e regional. Serão formados 47 novos técnicos nesta área.

Os cursos estão na quarta oferta - incluem bolsas de auxílio aos alunos.

A Universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio da Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), realiza nesta segunda-feira (22/10), a solenidade de formatura dos alunos em dois cursos técnicos: Gerência em Saúde e Saúde Bucal. Será às 19 horas, no auditório do prédio 6 (campus-sede).

Serão formados 86 técnicos em quatro turmas, sendo duas em cada área. Os cursos são ministrados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na Unimontes, o Pronatec já formou mais de três mil profissionais, desde 2015. Os cursos são ministrados em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC).

Com 39 formandos nesta segunda-feira, o curso técnico em Gerência em Saúde se destaca pelo planejamento estratégico e tático dos serviços na área, especialmente na esfera pública. Por sua vez, o curso técnico em Saúde Bucal fomenta a promoção, prevenção e controle das doenças bucais, por meio de ações e programas educativos no segmento em nível local e regional. Serão formados 47 novos técnicos nesta área.

Os cursos estão na quarta oferta - incluem bolsas de auxílio aos alunos.

SERVIÇO
Formatura – Cursos Técnicos
Gerência em Saúde | Saúde Bucal
Data: 22/10
Horário: 19 h
Local: Auditório prédio 6 – campus-sede

saudebucal gerenciaemsaude

Por Ascom/Unimontes

Foi concluída na tarde desta sexta-feira (19/10), a apuração dos votos das eleições (consulta acadêmica) para a composição da lista tríplice para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Conforme a Comissão Eleitoral, com registro em ata, o resultado foi protocolado junto ao Conselho Universitário, que realizará reunião extraordinária na próxima terça-feira (23 de outubro) para homologar o resultado.

Os votos na Unimontes são paritários, com os seguintes pesos: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria). É importante ressaltar que, somente com esta homologação do Conselho Universitário, os resultados das eleições para reitor e vice-reitor são considerados oficiais.

Galeria de imagens

A ata da apuração está disponível para consulta na secretaria de Conselhos, assim como os mapas de votação de cada uma das 21 urnas.

De acordo com a Comissão Eleitoral, uma vez feita a tabulação com a aplicação dos pesos estatísticos (ponderação), os percentuais de votação obtidos por cada candidato, seguindo a ordem dos nomes nas cédulas (como consta no relatório oficial), foram:

REITOR
Rômulo Soares Barbosa – 38,49%
Antônio Carlos Ferreira – 01,23%
Antônio Alvimar Souza – 40,33%
Dalton Caldeira Rocha – 19,95%

VICE-REITOR
Eduardo Diniz Amaral – 12,81%
Ildenílson Meireles – 28,54%
Antônio Wagner Veloso Rocha – 10,19%
Gy Reis Gomes de Brito – 08,93%
Ilva Ruas de Abreu – 39,53%

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Herbert Alcântara Ferreira destacou que a apuração estava prevista para ser concluída até o início da noite, mas foi antecipada diante da agilidade na logística e no trabalho dos mesários.

Foto_225.jpg

“É importante ressaltar que não houve qualquer anormalidade no andamento do processo eleitoral”, ressaltou.

Quanto ao resultado final, o prazo para recursos, que devem ser apresentados na Secretaria de Conselhos, vai até a próxima terça-feira (23/10) e os mesmos serão apreciados na reunião extraordinária do CONSU.

COMO FOI

Com a participação de professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, a votação foi realizada nessa quinta-feira (18/10), nos centros de ensino e reitoria no campus-sede, HUCF e Centro de Educação Profissional Tecnológica (CEPT), em Montes Claros; e nos campi de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu, Salinas, São Francisco e Unaí, além dos núcleos de Joaíma e Pompéu e o escritório de representação em Belo Horizonte (ERU)

Uma vez homologado o resultado, o CONSU encaminhará as listas tríplices ao governador do Estado, a quem caberá a nomeação dos dirigentes da Unimontes para a gestão no período de dezembro/2018 a dezembro/2022.

Por Ascom/Unimontes

A Universidade estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou nesta quarta-feira (17/10) o edital do Concurso Público para Provimento de Cargos Técnico-Administrativos na instituição. Serão preenchidas 96 vagas em 37 funções nas carreiras de Analista Universitário (8) e Analista Universitário da Saúde (16), de nível superior, Técnico Universitário (52) e Técnico Universitário da Saúde (20), de nível médio e técnico. O edital completo está disponível na página oficial da Unimontes www.unimontes.br

O concurso foi autorizado pelo Governo do Estado, em atendimento à proposta apresentada pela Reitoria da Unimontes. Resulta também de articulação junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que analisou as demandas da instituição. Os vencimentos básicos para os cargos técnico-administrativos variam de R$ 960,75 re R$ 1.719,07, sendo que à remuneração serão acrescidas vantagens como auxilio transporte e vale-alimentação.

O prazo para inscrições será de 21 de dezembro a 21 de janeiro, pela internet. As provas estão marcadas para o dia 28 de abril de 2019. A Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS) da Unimontes será responsável pela fiscalização e acompanhamento das atividades relativas à realização do concurso publico. 

AS VAGAS E FUNÇÕES

De acordo com o edital , na carreira de Analista Universitário serão preenchidas oito vagas em oito funções de nível superior (uma vaga em cada uma delas): Assistência em Controle Processual e Pesquisa Técnica, Assistência na Área de Recursos Humanos, Assistência, Administração e Planejamento na Área Pública Assistência, Administração e Planejamento na Área Pública, Assistência na Área Pedagógica, Assistência na Área de Contabilidade Pública e Auditoria, Assistência na Área de Engenharia Civil, Assistência na Área de Análise de Sistemas e Assistência na Área de Biblioteconomia.

Na carreira de Analista Universitário da Saúde serão preenchidas 16 vagas em nove funções de nível superior: Assistência na Área de Enfermagem Hospitalar (sete vagas), Assistência na Área Fisioterapia hospitalar (duas vagas), Assistência na Área de Bioquímica, Assistência na Área de Serviço Social, Assistência na Área de Enfermagem Obstétrica, Assistência na Área de Farmácia Hospitalar, Assistência na Área de Fonoaudiologia, Assistência na Área de Nutrição Hospitalar/Clínica (uma vaga cada).

Serão preenchidas 52 vagas na carreira de técnico universitário em 16 funções de nível técnico-profissional. São ofertadas 27 vagas no cargo de apoio administrativo no campus-sede (15), no campus de Janaúba (duas), nos demais campi (uma em cada unidade) e no Escritório de representação da Unimontes em Belo Horizonte (uma vaga).

Em Montes Claros também serão preenchidas as vagas para as funções de Assistência Técnica em Designer Gráfico (1), Edificações (1), Segurança do Trabalho (2), Desenvolvimento de Sistemas (1), Laboratório de Ciências da Natureza (2) , Contabilidade (4), Administração (5), Informática (1), Rede de Computadores (2), Museologia (1), Secretariado (1), Serviços Públicos (1) e Tradução e Interpretação (1) . Em Janaúba, são oferecidas as vagas de Assistência Técnica em Agropecuária (1) em Assistência em Técnicas Agrícolas (1).

Na carreira de Técnico Universitário da Saúde está previsto o preenchimento de 20 vagas em quatro funções: Assistência Técnica em Enfermagem (8 vagas), Assistência Técnica em Farmácia (4), Assistência Técnica em Laboratório de Analises Clinicas na Área Hospitalar (4) e Assistência Técnica em Radiologia (4).

SERVIÇO 

Concurso Público- Unimontes

96 vagas

Inscrições: 21 de dezembro a 21 de janeiro de 2019

Provas: 28 de abril

www.ceps.unimontes.br

Por Ascom/Unimontes

 

Processo conta com 13,54 mil votantes 

Serão realizadas nesta quinta-feira (18/10), as eleições para a escolha dos componentes das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A votação será realizada no período entre 8h às 22h, com a participação dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos de todos os cursos (presenciais e a distância) ministrados pela Universidade no campus-sede e em suas demais unidades. 

OS CANDIDATOS

As candidaturas a reitor e vice-reitor são distintas, sem a formação de chapas. Cinco professores se inscreveram como candidatos a reitor: Antonio Alvimar Souza, Antônio Carlos Ferreira, Dalton Caldeira Rocha, Rômulo Soares Barbosa e Geraldo Antônio dos Reis. Este último, nesta semana, anunciou a sua desistência. Mas, conforme a comissão eleitoral, ele não oficializou a desistência e, desta forma, o nome dele permanece na cédula de votação. 

Para vice-reitor, concorrem cinco candidatos: os professores Antônio Wagner Veloso Rocha, Eduardo Diniz Amaral, Gy Reis Gomes de Brito, Ildenilson Meireles Barbosa e Ilva Ruas Abreu. 

QUEM TEM DIREITO A VOTO

Têm direito ao voto professores, servidores (técnico-administrativos e contratados) e acadêmicos dos cursos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e técnico-profissionalizantes, incluindo os alunos da educação a distância. 

Participam do processo eleitoral 1.012 professores, 1.273 servidores técnico-administrativos e 11.257 alunos, totalizando 13.542 votantes.

Conforme a legislação, o voto para a composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor da Unimontes é paritário, com os respectivos pesos: professores (70%), servidores técnico-administrativos (15%) e acadêmicos (15%). 

Serão instaladas mesas receptoras de votos nos prédios do campus-sede e nas demais unidades da instituição em Montes Claros (Hospital Universitário Clemente de Faria e CEPT) e nos campi de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, nos núcleos de Joaíma e de Pompéu e no Escritório de Representação da Unimontes em Belo Horizonte. 

Os estudantes regularmente matriculados em cursos a distância – regulares, modulares, de pós-graduação e educação profissional de nível técnico – votarão no campus-sede ou em campi e núcleos mais próximos dos seus domicílios, definidos pela Comissão Eleitoral. 

Ainda de acordo com a comissão eleitoral, também será permitido o voto em trânsito, com os professores, servidores técnico-administrativos e alunos podendo votarem em locais distintos, fora das unidades as quais são vinculados. 

Será obrigatório apresentar o documento de identificação oficial com foto nas mesas de votação para participar do processo. 

As cédulas de votação possuem cores distintas, de acordo com a categoria dos votantes: cor branca (alunos), cor amarela (professores) e cor azul-claro (servidores técnico-administrativos). 

Conforme as regras estabelecidas pela resolução, após a votação e a homologação do resultado pelo Conselho Universitário, as listas tríplices serão encaminhadas ao Governador do Estado, a quem caberá à nomeação dos dirigentes da Unimontes para o período de dezembro/2018 a dezembro/2022. As eleições foram convocadas, tendo em vista que os mandatos atuais do reitor e vice-reitor da Universidade terminam em 5 ( cinco) de dezembro de 2018.

SERVIÇO:

ELEIÇÕES - LISTA TRÍPLICE REITOR E VICE-REITOR DA UNIMONTES

Data: 18 de outubro (quinta-feira)

Locais: prédios do campus-sede e demais unidades

Horário: 8h às 22h

Por Ascom/Unimontes

A professora doutora Mariela Campos Rocha é a convidada para a próxima edição do projeto “Quarta na Pós”, iniciativa do programa de mestrado e doutorado em Desenvolvimento Social, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Ela ministrará a palestra "Voto Partidário e Instituições Políticas na América Latina neste dia 17 de outubro, às 16 horas, no auditório do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV), 2º andar, prédio 2, campus-sede.

A participação é gratuita para professores, acadêmicos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e comunidade em geral. O professor Gilmar Ribeiro dos Santos será o debatedor.

A professora Mariela Campos Rocha é doutora em Ciência Política pela UFMG, com período sanduíche na Universidade do Texas, em Austin (EUA). Atualmente, é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Unimontes (PPGDS).

SERVIÇO
Quarta na Pós
"Voto Partidário e Instituições Política na América Latina”
Data: 17 de outubro
Horário: 16 horas
Local: Auditório CCRAV, prédio 2, 2º andar
Informações: (38) 3229-8149

Por Ascom/Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das instituições parceiras na realização do 1º Seminário Regional de Enfermagem Obstétrica no Norte de Minas. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, com a promoção de oficinas de qualificação técnica e o debate de estratégias de fortalecimento da atuação profissional.

Podem participar professores, acadêmicos e profissionais das áreas afins na saúde. Dentre outras metas está o compartilhamento de experiências da formação e da atuação de enfermeiros obstétricos na região, assim como sugerir a criação de um sistema de monitoramento do trabalho profissional nesta área.

Além da Unimontes, são parceiros no evento a Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e Faculdades Prominas – local das atividades.

A professora Sibylle Emilie Vogt, enfermeira obstétrica e doutora em saúde da criança, do adolescente e da mulher, é a presidente da comissão organizadora, que conta também com as professoras Clara de Cássia Versiani, Orlene Veloso Dias, Vanessa Andrade e Luciana Barbosa Pereira - do Departamento de Enfermagem da Unimontes.

ATIVIDADES

No primeiro dia de programação, serão realizadas as seguintes oficinas: "Reanimação neonatal", "Prevenção e manejo da hemorragia obstétrica", "Terapias complementares" e "Pintura de barriga". Haverá, ainda, sessão do projeto "Cinema Comentado", com participação aberta à comunidade, com o longa-metragem "O Renascimento".

No dia 10/11, a programação terá palestras ("O desafio na busca de identidade e autencidade da Enfermagem obstétrica no Brasil" e "Uma fala sobre violência obstétrica"), mesas redondas com relatos de experiências e debates sobre relatos sobre a Residência em Enfermagem Obstétrica no Hospital da Unimontes.

À tarde, mesas de trabalho sobre: "Identidade e autencidade da EO no norte de minas; pensamentos teóricos", "Desafios e possibilidades na formação e aprimoramento de EO na construção de redes de cuidados materno infantis", "Monitoramento da atuação no contexto local" e "Formação de acordo com as competências da Confederação International das Parteiras". Um plenária para elaborar o plano de ação encerrará o evento.

SERVIÇO
1º Seminário Regional de Enfermagem Obstétrica no Norte de Minas
Datas: 9 e 10/11
Realização: Unimontes, Coren-MG, Abenfo e Prominas
Local: Faculdades Prominas (Bairro Melo)
Informações: (38) 3229-8285

Seleção de docentes para as disciplinas do 3º Módulo do Curso Técnico em Zootecnia na cidade de Janaúba/Minas Gerais, pelo Pronatec/Mediotec, no âmbito da Unimontes

Estarão abertas, no período de 26 de setembro a 02 de outubro de 2018, as inscrições para seleção de professores para as disciplinas do 3º módulo do Curso Técnico em Zootecnia, oferecido na cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Mediotec, no âmbito da Unimontes.

Conforme o Edital, o Pronatec/Mediotec tem o objetivo de  expandir, interiorizar e democratizar a ofeta de cursos de educação profissional técnica e nível médio de cursos e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissinal. 

Será oferecido um total de cinco vagas para as disciplinas (1) Administração Rural/ Extensão e Desenvolvimento Rural, (2) Avicultura, (3) Suinocultura, (4) Equinocultura/ Caprino-ovinocultura e (5) Bovinocultura de Corte e Leite. 

Conheça o Edital de Seleção Pública Nº 39/2018.

Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão - Núcleo de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições legais e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tornam pública a abertura das inscrições para seleção de acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para receber os benefícios decorrentes do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES), nos termos do Decreto Estadual nº 47.389/2018 e Lei nº 22.570 de 05 de julho de 2017.

Edital PEAES - UNIMONTES nº 01/2018